Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Água do Guarujá Contaminada

http://guarujaense.blogspot.com/ (vera_carlopez@yahoo.com.br)


domingo, 15 de fevereiro de 2009


Para: falecomodono@hotmail.com


Boa tarde Mario,
Gostaria de sua colaboração para divulgação do problema que está assolando o Guarujá e vem atingindo diversas crianças, entre elas meu filho de 9 anos.
Estou mobilizando com o apoio juridico do Dr. Sidnei Aranha, o Ministério Público e a Imprensa, já que o problema está com niveis alarmantes de contaminação e existem dezenas de crianças doentes em casa ou nos Postos de Saúde devido ao problema exposto.
Agradeço a divulgação do texto abaixo com as devidas modificações que voce achar necessárias mas não deixe de empunhar esta bandeira, estamos sofrendo no Guarujá um "Crime contra a Saúde Pública", é emergente nossa manifestação para impedir óbitos de crianças que provavelmente irão ocorrer.
Agradeço desde já a atenção dispensada
Vera Lúcia Vergara

Meu filho foi Contaminado pela Água da Sabesp!!!


Diariamente a mídia invade nossa residência com muita informação, através de Jornais, Televisão, Radio e as informações são tragédias e crimes. O primeiro pensamento é: - Isso não irá acontecer com a minha família!!!!

Sou mãe, contribuinte e eleitora.Tenho um filho de nove anos que não fala devido a um dos mistérios ainda que a ciência não solucionou, como se inicia e como cura-lo, meu filho é Autista.

Nesta semana aguardava no Posto de Saúde (Jd. Dos Pássaros) desde as 07:00 horas, um encaixe para conseguir um receituário do medicamento do meu filho, o Neurologista iria atender-me à tarde. Fui em casa, pegue o menino e retornei ao Posto as 11:00 horas.

A Fila imensa, pessoas nervosas, uma alma perdida fazendo escândalo devido ao meu retorno a fila, já marcada desde as 07:00 hs; e a criança começa a vomitar intensamente, desmaiando no Posto de Saúde.

Correria, nervosismo, pessoas solidárias carregam o menino, o Neurologista atende prontamente informando que teria que ser removido de ambulância para outra unidade devido à unidade não possuir um Pediatra de Plantão.

É um absurdo, mas é o Caos no Sistema Único de Saúde, infelizmente a verdade é que não adianta você ter um excelente Plano de Saúde, os primeiros atendimentos são realizados nas emergências dos Hospitais Públicos, depois você poderá ser transferido conforme o caso.

Meu filho foi atendido, fica em observação e novamente sofre um desmaio:

- Diagnóstico Médico: Água Contaminada.

Estamos acompanhando o embate do Dr. Sidnei Aranha contra a Sabesp, uma Estatal sob responsabilidade de um homem extremamente competente, ex-ministro da saúde o governador José Serra, presidenciável e conforme amigos próximos ele é hipocondríaco!!!!!

O Gerente da Sabesp comparece a emissoras de televisão, desmente os Laudos obtidos, contemporiza, mas a verdade amigos leitores é que a água esta contaminada.

No Posto de Saúde outras crianças com o mesmo diagnóstico e ao investigar o histórico do meu filho, os fatos que poderiam ter causado o problema, compareço a escola e descubro conversando com os pais outras crianças que estavam doentes com diarréia, vomito, e sintomas que corroboram com o diagnóstico de contaminação da água, inclusive o filho da Diretora, que zela por centenas de crianças.

No Guarujá tivemos no ano passado um surto de Meningite, levou a óbito algumas crianças e causou pânico a população, que correu aos Postos de Vacinação em busca de Vacinas que não existiam em quantidade suficiente para atender a todos.

Minha duvida: Seria o inicio da Contaminação da Água no Guarujá????

Infelizmente não teremos como saber, nossa esperança é a movimentação e a luta de cidadãos como o advogado público supracitado, a imprensa que sem duvida é o 4º Poder que representam alguns Sansões contra os Golias representados pelas concessionárias de Serviços Públicos como Companhias de Água e Esgoto, Elétricas, Telefonia, TV à Cabo que são protegidas pelas agências que deviam fiscaliza-las e tarifam como convém e fornecem serviços de baixa qualidade devido ao manto protetor e a falta de rigor do poder Público no Brasil.

Infelizmente depois do susto, acredito que os “Anjos de Guarda” das crianças trabalham em turnos de 24 horas, resta-me como mãe alertar a todos do “Crime contra a Saúde” que estamos sofrendo na Baixada Santista, informações dão conta que o Município de São Vicente tem problemas similares.

Esperamos que pessoas de bem como autoridades do Ministério Público, especificamente o Gaesp - Grupo de Atuação Especial da Saúde Publica, atue imediatamente evitando um surto de doenças endêmicas como Meningite, Hepatite de vários tipos e outros problemas futuros com a população.

DO EDITOR

Estamos solicitando que mais pessoas que tenham o problema entrem em contato para mais medidas judiciais. O caso está em boas mãos com o Dr. Aranha que tem tomado todas as medidas possíveis.

Nenhum comentário: