Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A coleta do lixo nas praias..


Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2009, 12:28

Prefeitura muda coleta de lixo na praia durante o verão

De A Tribuna On-line


A Prefeitura de Guarujá está realizando coleta de lixo diferenciada na orla da praia durante o verão, para evitar o acúmulo de lixo nas ruas.

Uma campanha está sendo direcionada a munícipes, síndicos e veranistas sobre a importância de manter a limpeza das vias públicas.

A iniciativa envolve os frequentadores das praias Astúrias, Pitangueiras e Enseada, que recebem panfletos sobre a coleta de lixo realizada na orla das praias.

Segundo o diretor de Serviços Públicos da Prefeitura, Aldo da Silva Gaspar Filho, como a população aumenta na alta temporada. ‘’Nestas datas, os munícipes acabam usando os sacos de lixo distribuídos nas praias para colocar os detritos de suas residências, assim como os turistas.’’

A coleta é realizada nas avenidas General Rondon, Marechal Deodoro da Fonseca e Miguel Stéfano de segunda a domingo, às 19 horas. Os detritos devem ser colocados nas lixeiras antes deste horário.

O recolhimento na orla das praias será realizado até o fim do Carnaval, quando o contingente de turistas e visitantes na Cidade aumenta, causando assim maior concentração de resíduos nas principais ruas e avenidas.


NOTA DO EDITOR:

Isso é coisa de quem ainda não está bem informado a respeito da cidade ou não entende nada de Turismo nem de trânsito nem de nada.

Onde já se viu colocar o lixo na rua às 18 horas, recolher a partir das 19:00 tumultuando o trânsito, sem local específico (baias ou locais reservados) para o caminhão parar e recolher o lixo...

Coisa de quem precisa sair em campo para ver o que acontece com esse tipo de coleta a essa hora. Cadê a logística? Mas que pode aprender e aplicar... Dr. Aldo!!!! Por favor!!!!

Tenho informações que o senhor é uma pessoa que está trabalhando intensamente para acertar...

Tem mais....já demorou demais a coleta seletiva e a obrigatoriedade de recipientes especiais existentes no mercado.

Lixo em saco plástico é um crime contra a saúde pública em bairros de condomínios de luxo onde os síndicos teriam prazer em padronizar esses recipientes de acordo com uma legislação rápida e simples.

É só mandar que eles colocam...

Um comentário:

Leila Maria disse...

eu gostaria que um fiscal da vigilancia sanitária fosse no texas carnes porque eles estão vendendo carnes estragadas eu não sou a primeira pessoa que comprou a carne lá e deixou na geladeira e no outro dia quando fui fazer a carne estava com cheiro de podre e esverdeada.
fui falar com o gerente e ele me disse: por que vc comprou carne de segunda? eu respondi que sempre comprei carne de segunda em outros mercados e nunca aconteceu isso.e alguns dias atrás minha irmã comprou carne lá e aconteceu a mesma coisa eu não sei o que eles fazem com a carne pra que ela fique desse jeito por isso peço agradecidamente que vcs mandem um fiscal lá pra ver como eles armazenam as carnes. tenho filhas pequenas e elas tiveram até diarréia e vomitos comendo aquelas carnes eles continuam insistindo em vender carnes estragadas.esse açougue de que citei fica na av: thiago ferreira no centro de vicente de carvalho muito obrigado desde de já.