Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

No Perequê colocaram 1 e o vereador Jaiminho reclamou.


Só na (orla) Praia de Pitangueiras plantaram mais de 15 e ninguém viu...ninguém fala nada!!!



Comerciantes do Perequê reclamam e questionam a existência de alvará de funcionamento.

A falta de sensibilidade e até de inexperiência administrativa por parte de alguns secretários municipais, levou o vereador Jaime Ferreira de Lima, o Jaiminho (PP) a requerer da Prefeitura, informações sobre a presença de um quiosque de sorvete da marca Kibon, no calçadão da Praia do Perequê.

Proprietários de restaurantes estão reclamando e cobram mais eficiência da fiscalização municipal e questionam se o estabelecimento tem licença para funcionar no local.

Os comerciantes querem a frente de seus estabelecimentos livres de obstáculos, que impeçam seus clientes de apreciarem a visão da paisagem local – principal atrativo turístico para os restaurantes daquela região.

De acordo com Jaiminho, as primeiras reclamações se deram por conta de um poste de energia elétrica para o funcionamento do referido quiosque. O vereador afirma que as informações sobre o assunto foram passadas para a prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB) e para alguns de seus assessores municipais (secretários) verbalmente, ainda antecedendo a instalação. Um dos assesores teria dito ao vereador que a reclamação deve ser dirigida à Ouvidoria Municipal e que não caberia a ele (o vereador) receber as queixas. "Como resposta, eu disse a ele que o vereador é eleito para ser fiscal do povo e era esse o papel que eu estava fazendo", disse Jaiminho.

Ainda conforme o vereador, o quiosque só funciona nos fins de semana, quando o movimento de turistas é maior. O problema está levando os comerciantes a questionarem se o alvará para aquele estabelecimento existe ou se há mesmo falta ou pouca fiscalização do comércio naquele local.

Informações – No requerimento, dirigido à prefeita, Jaiminho quer saber se o proprietário requereu licença e alvará de funcionamento para se instalar no local; que medida a Prefeitura tomou a respeito da instalação do quiosque. Se houve autorização para a obra, já que se trata de uma instalação em via publica e, ainda, se há concessão de licença e expedição de alvará para exploração comercial para a área de calçadão daquela praia.


Do Jornal O Itapema

Nenhum comentário: