Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

domingo, 29 de março de 2009

Participe do nosso blog. Mande-nos um e-mail

A Ouvidoria é marionete da administração.


Mande-nos um e-mail


Pode ser a diferença entre ganhar ou perder a luta.


Apesar das mais de quatro mil visitas ao blog nos últimos meses, não pudemos saborear muitas vitórias.


As autoridades constituídas e alguns fantoches, como a Ouvidoria do Guarujá, não reconhecem nosso blog e a associação que estamos constituindo, como uma força a ser respeitada.


O caso dos quiosques de sorvetes é o clássico da ilegalidade dos que continuaram no poder, desde a administração passada.


Denunciamos que existem dezenas de quiosques de sorvetes poluindo visualmente a cidade, servindo de outdoors para as marcas.


Esses quiosques não são de propriedade das pessoas que constam como ambulantes.


Segundo denúncia de leitor a ser apurada, esses quiosques são conseguidos em comodato junto às indústrias que os colocam gratuitamente e ainda pagam a licença e a ligação na rede de força e luz com a finalidade de impingir a sua marca aos milhares de transeuntes.


É por isso que esses quiosques em sua grande maioria permanecem fechados quase todo o tempo, até mesmo em fins de semana e feriados.


É bem possível e isso será apurado pelo Ministério Público, que nem as licenças haviam sido pagas até a nossa denúncia, o que forçou a Municipalidade a abrir novo prazo para o pagamento das licenças.


O que fez o fantoche da Ouvidoria do Guarujá?


Na subserviência da falta de poder respondeu à nossa denúncia com a resposta mais abaixo.


Ora, de que vale o Ouvidor ser, como dizem muitos no Guarujá, um homem sério se está manietado e conduzido como um fantoche por poderes que ele mesmo deveria denunciar?


Senhor Ouvidor, sua resposta é uma farsa e o senhor deveria juntar a ela um parecer que permitisse a continuidade do processo de retirada desse entulho das nossas praias.


Mas isso será feito, talvez com um custo maior para todos, pois, a ilegalidade desses quiosques é manifesta por ser prejudicial ao visual urbano, sem dizer que não atende a nenhuma necessidade quer do consumidor que do permissionário.


Esses quiosque são uma aberração.


É aí que entram os leitores e simpatizantes da SOS Guarujá.


Para termos representatividade precisamos do seu apoio.


Mande um e-mail para falecomodono@hotmail.com com a sua adesão à representação que vamos formalizar nos próximos dias ao Ministério Público.


O e-mail deve ter seu nome, RG e CPF que não serão divulgados, pois serão entregues em apartado ao Promotor Público, com pedido de sigilo em nome da segurança.


Contamos com seu apoio.


Mais do que dinheiro nós precisamos da sua representatividade de cidadão.


O Editor









“Contamos e fotografamos 32 quiosques de sorvetes só nas praias de Pitangueiras e Enseada As fotos estão em www.sosguaruja.com


Referidos quiosques que passam a maior parte do tempo fechados estão com sua pintura deteriorada, sujos, vendem bebidas e gelo contrariando a legislação.


Seu número e custo para instalação também sugerem conivência com autoridades para instalação, manutenção e obtenção de licenças que não se sabe se são ambulantes ou outra. Ferem a legislação Federal como construções irregulares sem conhecimento do SPU.


Gostaríamos de saber a real situação desses estabelecimentos, a quem pertencem etc.”


EIS A RESPOSTA DO OUVIDOR:


Existem 43 quiosques com licença para comercialização de sorvete no calçadão das praias de Pitangueiras e Enseada.



DO EDITOR


Face à resposta insatisfatória da Ouvidoria esperamos que algum advogado se ofereça para redigir a denúncia ao Ministério Público...


Será que vamos ter essa colaboração de advogado simpatizante com a causa?

3 comentários:

Paulo Rogério da Costa disse...

Tipo de Lixo - Lixo Comercial:

Causa-me grande surpresa que uma empresa de limpeza urbana tenha de recolher lixo de rua em sacos rasgados, provenientes de estabelecimento comercial e nenhuma atitude seja tomada. Ou tomada e não fiscalizada. Por longa data o Shopping La Plage é poluidor de nossas ruas, colocando no período noturno o saco de lixo de seus estabelecimentos (na maioria alimentos) nas esquinas da Benjamin Constant X Mal. Deodoro e Marechal Deodoro (quase defronte a Só Bagaço - Loja de sucos do Shopping).
De manhã após animais ou mesmo infelizmente pessoas rasgarem estes sacos o lixo passa a ser visitado pela pequena população de pombos.
Será que o Shopping não poderia ADQUIRIR ou SOLICITAR a VITAL por emprestimo um Container para condicionar este lixo ?
Seria mais barato a Vital e mostraria a população a preocupação que o Shopping La Plage tem em cuidar também de nossa Cidade.
Grato.

Paulo Rogério da Costa disse...

Tipo de Lixo - Lixo Comercial:

Causa-me grande surpresa que uma empresa de limpeza urbana tenha de recolher lixo de rua em sacos rasgados, provenientes de estabelecimento comercial e nenhuma atitude seja tomada. Ou tomada e não fiscalizada. A Nova Panificadora GLAMOUR é poluidora de nossas ruas, colocando no período noturno o saco de lixo de seus estabelecimentos (na maioria alimentos) nas esquinas da Petrópolis x R. Mário Ribeiro (na calçada do outro lado da Rua e em baixo de um telefone Público) - Talvez seja este o motivo de poucos utilizarem daquele aparelho, a aparecencia da calçaa e odor são nojentos.
De manhã após animais ou mesmo infelizmente pessoas rasgarem estes sacos o lixo passa a ser espalhado pela rua.
Será que o estabelecimento comercial não poderia ADQUIRIR ou SOLICITAR a VITAL por emprestimo um Container para condicionar este lixo ?
Seria mais barato a Vital e mostraria a população a preocupação que a "Glamour" tem em cuidar também de nossa Cidade.
Inclusive recente vi uma cena, que se não a presenciasse não acreditaria. A funcionária do estabelecimento postou-se na sua porta e ARREMESSOU o saco de lixo na calçada em frente (do outro lado da rua). Talvez não seja conhecimento do proprietario esta atitude, mas com certeza ja presenciou o lixo na outra alçada e percebeu que era seu ou será que todos são cegos.
Grato.

Eliberto disse...

O EDITOR E UMA PESSOA QUE VEJO QUE POSSUI MUITO CARINHO PELA CIDADE E UM GRANDE SENSO DE ORGANIZAÇAO E LEI NAO SE VALENDO DO MAL JEITINHO BRASILEIRO


SOBRE A OUVIDORIA MUNCA ACREDITEI NELES NO INICIO PENSAVA QUE AS INFORMAÇOES QUE DIZIAM RESPEITO A SOBRE A NOVA OUVIDORIA PODERIAM SER VERDADEIRAS MAS APOS ALGUNS MESES TUDO ESTA COMO SEMPRE FOI ERRADO

DEVERIAM DESATIVAR ESSA OUVIDORIA QUE RECEBE UMA BOA QUANTIA PARA FUNCIONAR NAO SERVE PARA NADA ALIAS SERVE SIM PARA UMA COISA DA AVAL E CARTA BRANCA A COMERCIANTES QUE CONSEGUEM ALVARAS E SE FAZEM DISSO PARA ESTRAPOLAR NA CARA DURA!

FIQUE IMAGINANDO COMO DEVE SER FACIL TIRAR UMA ALVARA NESSA CIDADE NAO FISCALIZAM NAO FAZEM NADA!

ALVARA PARA ESSA FISCALIZAÇAO E ADMINISTRAÇAO PASSADAS OU PRESENTES E TAO COMUN E SUJO QUANTO UM PAPEL HIGIENICO!!!!!!!!!