Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sexta-feira, 20 de março de 2009

RELEASE PARA A IMPRENSA

Colaborador do Blog confere o Release de 20 de março de 2009.


SOS GUARUJÁ

SOS é o sinal enviado em situações de emergência.


Quando enviado em código Morse consiste em três pontos (correspondente à letra S), três traços (correspondente à letra O) e novamente três pontos (• • • — — — • • •)


A sigla SOS também é muito usada em campanhas publicitárias de pedido de socorro para vitimas de catástrofes.


Já faz alguns anos vários moradores e frequentadores do Guarujá tem tentado constituir um movimento de conscientização dos problemas que existem na cidade.


As diversas tentativas anteriores foram infrutíferas, principalmente porque não dispunham de um eficiente sistema de comunicação entre os indivíduos, tornando custosas e morosas as ações.


Com o advento da internet a primeira tentativa foi feita com a criação de um site denominado www.sosguaruja.com.br que publicava protestos anônimos de vários autores que se denominavam “guerrilheiros”.


O anonimato era necessário naquele momento do governo do Prefeito Maurici Mariano que sabidamente perseguia todos os que dele discordavam, retaliando inclusive amigos e parentes.


Durante todo o governo do Prefeito Farid Madi o grupo inicial se dispersou por vários motivos.


Um dos seus principais mentores, o Canibal deixou compulsoriamente a cidade, muitos opositores de Maurici Mariano aproximaram-se naturalmente de Farid Madi e os seguidores de Maurici Mariano concentraram fogo apenas e tão somente na pessoa do Prefeito.


Os tempos mudaram mas os problemas de Guarujá continuam os mesmos, agravados pelo abandono das regras morais, éticas e cívicas no governo Farid Madi.


A partir de 1º de janeiro de 2009 o movimento SOS Guarujá retomou seu papel de Associação de Amigos do Guarujá.


Alicerçado na internet por meio do blog www.sosguaruja.com tem mostrado os grandes problemas da cidade sem fazer acusações.


Mercê do passado ilibado e apartidário das pessoas que o coordenam, o movimento tem conseguido grande adesão e alguns resultados.


A comunidade do Orkut SOS Guarujá e o blog www.sosguaruja.com além de veículos de comunicação de massa permitem interação imediata com os leitores participantes.


É dessa maneira e contando com a ajuda dos imprescindíveis órgãos da tradicional e insubstituível imprensa falada, escrita e televisada que o movimento espera renovar as esperanças de munícipes, visitantes, veranistas e todos os que sempre amaram Guarujá.




Assessoria de Imprensa Marinho Guzman MTb 16.207

Um comentário:

Anônimo disse...

Guarujá, 21 de março
de 2009
Á

SOS Guarujá

A\C. Sr MArio Guzman

Estou na cidade há cerca de quatro meses e nas últimas semanas tomei contato com um alegre grupo de desconhecidos amigos. Encontrava até então dificuldades em me adaptar aos novos usos e costumes.
Ao encontrar porém este grupo, me senti em casa recebendo todo dia um banho de alegria e bom humor em todas as manhãs.
A tristeza não tem porto seguro ali na Pérola do Atlântico onde se reúnem todos os dias.
Agradeço a Deus por tê-los encontrado e a gentileza do Sr. Mario Guzman de ter-me homenageado com a colocação de minha modesta figura no blogger SOS Guarujá. Fiquei muito lisonjeado e orgulhoso da aparecer por lá.
Cumprindo meu dever cívico de votar optei pela preocupação do destino da cidade, cujo tema tem sido o mote principal desta belíssima iniciativa.

Obrigado!

Mario Antonio da Cunha.