Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

domingo, 10 de maio de 2009

Denúncia


De:

Liana (lianacristina@ig.com.br)

Enviada:

domingo, 10 de maio de 2009 

Para:

www.sosguaruja.com

"Senhores,

Estou me dirigindo aos Senhores para fazer uma denuncia de um terreno situado ao lado  da Rua Marivaldo Fernandes , 115.

O terreno em questão virou um deposito de lixo a céu aberto ; encontra-se de tudo : entulhos , sofás , comidas  , garrafas pet , enfim , de tudo .  Já liguei varias vezes para a Prefeitura do Guarujá e a conversa é sempre a mesma : vãonotificar o proprietário para limpar e murar o terreno . Esta conversa já escuto ha mais ou menos 5 anos.

Aqui no Guarujá paga-se um IPTU altíssimo e portanto o mínimo que a Prefeitura tem que fazer é manter  a cidade limpa.

O dono do terreno , segundo a própria prefeitura , já foi citado varias vezes e não tomou providencia nenhuma . Agora pergunto : então o terreno vai continuar desta maneira ? A Prefeitura simplesmente lava as mãos ?

Já mandei email semelhante para a TV Globo  porque acho que só o poder da mídia , pode ajudar a resolver essasituação.

Não sabia da existência deste Blog , senão já teria feito esta denuncia antes.

Aguardo retorno dos Senhores.

Obrigada,

Liana Cristina Trapassi

 

Nota do Editor:

A legislação diz que nesse caso a Prefeitura deve mandar limpar e murar o terreno, multar o proprietário e cobrar dele as despesas.

Se o Editor fosse a prefeita ou pudesse  fazer alguma coisa, mandaria limpar e murar faria um estacionamento público, que ali está precisando e muito e aguardaria o proprietário fazer o pedido judicial de desocupação. Nessa oportunidade seria obrigado a pagar todas as despesas para retomar o terreno.

2 comentários:

Anônimo disse...

Peço que não desista,porque além de você existem muitas pessoas que estão indignads e revoltadas com oque anda ocorrendo nesta cidade, este blog aconteceu num momento em que nós estávamos precisando, pois ele é um canal muito eficiente e sério comandado por pessoas que querem um Guarujá melhor. Quanto mais divulgação do mesmo maior repercussão ele terá e consequentemente mais pressão ele exercerá sobre as autoridades fazendo com que elas tomem atitudes corretas em benefício de toda a sociedade.
Seria muito útil você fotografar o terreno e coloca-lo no sosguaruja.

Anônimo disse...

Achei a idéia de invadir,e fazer um estacionamento privado fantástica,assim o dono se coçaria um pouco ou quem invadiu daria um rumo a esse terreno.