Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Jardim Conceiçãozinha-Guarujá





Jardim Conceiçãozinha está abandonado e caminha para o caos

19-Jun-2009

Os moradores do bairro Jardim Conceiçãozinha, em Vicente de Carvalho. estão decepcionados com a Administração Maria de Brito (PMDB), em quem depositaram confiança, quando por lá ela passou pedindo votos. Segundo reclamam, desde que assumiu o governo da Cidade, há cinco meses, a prefeita nada fez pelo bairro, que se encontra totalmente abandonado, com ruas intransitáveis; valas e bueiros entupidos, mato por todo lado, além da falta total de segurança.

Cansados de reclamar melhorias à Prefeitura, eles resolveram colocar a boca no trombone e denunciar o abandono a que foi relegado o bairro. A comunidade também está decepcionada com a Câmara de Vereadores, que não se manifesta diante da situação. Isso porque, o vereador Luis Carlos Romazzini (PT) é conhecedor do problema, já que mora no Jardim Conceiçãozinha, em uma rua – a Mário Daige – que não é diferente das demais existentes no local.

José Rubens dos Santos mora no bairro há 10 anos. A falta de infraestrutura e urbanização das ruas é o principal problema apontado por ele. “Nós somos obrigados, muitas vezes, a comprar um caminhão de pedra e tapar os buracos pra poder andar por aqui. Nós não temos o apoio do poder público. Fomos esquecidos”.

Ele, que mora na Rua Valdemar Tangari, diz que quando chove, fica ilhado porque o esgoto das valas transborda por causa da falta de limpeza, pondo em risco a saúde da comunidade. O mesmo problema é vivido por Márcia Firmino Costa, que mora no local há cinco anos. Bem em frente a sua casa, na Rua Mauro Silveira tem uma boca-de-lobo assoreada e que basta chover 10 minutos para o esgoto transbordar e dificultar a entrada e saída das pessoas da casa.

“Já liguei várias vezes para a Prefeitura pedindo providências, mas eles alegam sempre que o carro está quebrado e não há condições de me atender. Nos pagamos impostos aqui e não podemos ser tratados com descaso”, desabafa.

A moradora Sandra Cristina de Pontes Fraga, mora na Rua Mário Daige, assim como o vereador Romazzini. A rua, segundo ela, é o quadro do abandono e do descaso.”Convivemos com buracos, esgoto a céu aberto e lama. E olha que aqui (na rua) mora um vereador, que está vendo tudo isso, mas não é capaz de fazer nada para ajudar os moradores do bairro”, critica.

Por conta da falta de limpeza, a comunidade sofre com os trantornos provocados pelas enchentes, principalmente quando chove. “Eu acordo as 5h40 e tem dias que não dá pra trabalhar”, reclama Maria José Chagas dos Santos, que mora na Rua Pedro Bento da Costa.

“Minha casa já foi inundada várias vezes por causa de enchentes. Essa administração não está fazendo nada para melhorar a Cidade. O prefeito anterior limpava tudo aqui e até começou a construir uma praça no bairro, e que agora está abandonada pela atual prefeita. Se o Farid se candidatasse amanhã eu votaria nele de olhos fechados. Aqui está todo mundo arrependido de ter votado nela (Maria de Brito)”, lamentou a moradora.

Segurança - Outra queixa dos moradores é sobre a falta de segurança. A maioria já foi assaltada no Jardim Conceiçãozinha. “Fui roubada três vezes e em uma delas levaram a minha moto. Nós fomos esquecidos pelo Poder Público”, afirma Márca Firmino, que não sabe mais a quem apelar.

A falta de segurança também afeta estudantes da Escola Municipal Professora Ivonete da Silva Câmara. Os pais, que têm filhos naquela unidade, querem ronda escolar e mais policiamento, já que assaltos são constantes no local, principalmente no período noturno.

Paulo de Assis tem filhos estudando no bairro. “Todos os dias eu vou buscá-los na porta da escola. Eu nem deixo mais eles irem de bicicleta porque os assaltos e roubos estão cada vez mais frequentes. Nós precisamos de atenção. Do jeito que está não dá pra continuar. O bairro abandonado e sem segurança, onde vamos parar? Nós também contribuímos com a Cidade e queremos ser respeitados como cidadãos”, finalizou o morador.


Do Jornal O Itapema

11 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ser sinceros,os governos devem fazer isso de proposito,será que é tão dificil assim arrumar uma boca de lobo ?????????????????????????????

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

sera que o antigo prefeito não tem vergonha na cara de defamar uma mulher????????????que coisa feia,isto é de gente que não tem o que fazer.espere voce demorou tanto pra destruir o que ela tenta arrumar,por favor pare com os tiros seja cavaleiro como manda a sua religião no libano .arebaba

Anônimo disse...

o SOS guaruja esta neste perrengue a 4 anos nós estamos sufocados por causa de algumas pessoas que estavam no poder e simplismente levaram so o dinheiro pra fazer suas necessidades pessoais e agora cobram de quem esta se desdobrando pra concertar,agora é facil culpar alguem principalmente uma mulher derrubar um homem,cade o homem que a gente ve na tv como muçumano que tem a mulher como deusa do sua vida

Anônimo disse...

to indignada com as noticias que leio nos jornais em relaçao a prefeita ,porque vejo o desempenho dela pra consertar os erros que aqui deixaram por desvio de tanto dinheiro,sem contar com o ex que era o mentor do mensalinho que deixou nossa cidade defamada em todo pais.Sera que os eleitores ja esqueceram deste episodio????????

Anônimo disse...

sobre a Conceiçaozinha foi o prefeito que nada fez em 4 anos e agora ele quer que as pessoas cobrem da prefeita coisa que ele não fez em 4 anos ela tem que fazer em 136 dias,ele em1460 dias não fez nada sempre deu material atrasado hoje a firma não manda porque ele deixou muitas dividas

Anônimo disse...

não trabalho na nova administração nem antes que trabalhei para o farid toda a campanha dele e não me viu como uma pessoa capaz de trabalhar de fazer parte da administração porque sou de boa indole certamente não aceitaria fazer parte de falcatrua alguma,porque fui criada com carater e sei onde mora o perigo,agora ele defama uma mulher

Anônimo disse...

tods s buracos desta cidade é culpa do farid que não fez um asfalto descente,veja o pereque ja esta derretendo todo o asfalto que ele fez pra poder se eleger.Coitado?deu com os burros na agua.agora é a vez da mulher,e tem que engolir um pequena mulher mandando na cidae e sei que vai ser uma otima prefeita.AGUARDE

Anônimo disse...

A verdade é que a prefieta tem que agir rapido ,pq o guarujá tá um lixo ,é esperar para ver....vamos acreditar.

Anônimo disse...

Mesmo sendo "apenas" 6 meses de novo governo,a prefeita tem que agir,e largar de falar de administrações passadas, e seu Farid tem que ficar no seu canto,pois seu governo foi uma porcaria tb.

Luiz disse...

Estava passeando pelo blog quando a foto me chamou atenção.Pensei que tinha sido tirada lá no Jardim Virginia. Dá pra tirar umas 10 fotos iguais a essa (isso se conseguir sair de lá com sua camera) por lá com apenas uma voltinha no quarteirão com direito a lixo, entulho e um córrego imundo. Pela menos lá o verde e valorizado porque tem 2 corregos totalmente verdes..
Pra quem não conhece trata-se de uma área abandonada desde que foi criada. Só lembram que aquilo existe uma vez por ano, ao emitir os carnês dos impostos.
A Segurança é igual ao Jardim Angela em São Paulo e impostos do padrâo Jardim Europa,também na capital. Tudo isso numa área valorizada, tipo o jardim Pantanal.
A vizinhança também é boa, mosquitos, caramujos e ratos, consequencia natural de décadas de abandono.