Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Prezado Editor do blog SOS Guarujá

Tenho acompanhado atentamente as reivindicações do Editor.
Apesar de não ser exatamente a linha editorial do Blog, solicito a publicação desta em nome da liberdade de expressão, divulgação de idéias e da cidadania que o senhor tanto defende.
Cordialmente,
Coordenadoria do Movimento Reage Guarujá

MOVIMENTO POPULAR REAGE GUARUJÁ
O movimento Reage Guarujá nasceu há dois anos, quando fui muito mal atendido por um funcionário público. Resolvi, então, brigar e ir atrás dos meus direitos como cidadão, aí pude ver que só conseguimos obter respostas se reivindicarmos nossos direitos de um jeito democrático, exercendo a nossa cidadania. Sou munícipe do Guarujá e Coordenador do MOVIMENTO REAGE GUARUJÁ, escolhi esse nome porque entendi que se nós não reagirmos de uma maneira democrática, integrada e organizada, não teremos soluções nenhuma por parte das autoridades de nosso Município.
O movimento Reage Guarujá tem algumas reivindicações para a PREFEITA MARIA ANTONIETA DE BRITO, COMO APRESENTAR SOLUÇÕES E EXPLICAÇÕES PARA A POPULAÇÃO QUE A ELEGEU SOBRE:
* A Reabertura da Maternidade Ana Parteira, em Vicente de Carvalho, que foi fechada em Fevereiro de 2009, quando mães parturientes, recém-nascidos e funcionários foram retirados sem nenhum planejamento pelo Secretário Municipal de Saúde e foram levados para o Hospital Santo Amaro que se encontra até hoje, cheio de deficiências, principalmente de leitos e de infraestrutura.
*O funcionamento correto das Unidades Básicas de Saúde, dentro dos seus respectivos bairros: BARREIRA DO JOÃO GUARDA SANTA CRUZ DOS NAVEGANTES, SÍTIO CONCEIÇÃOZINHA, VILA ZILDA E PEREQUÊ.
* A volta do Programa de Saúde da Família que atendia muitos pacientes em domicílio, para controle de várias enfermidades, um programa do Governo Federal, que foi retirado de nosso Município pela atual administração.
* O retorno das obras do Rio Acaraú, que estão paralisadas desde janeiro de 2009, dinheiro esse do Governo Federal, que está no caixa da Prefeitura de Guarujá, sendo que a Srª. Prefeita informou na Imprensa local que as obras iriam recomeçar na 2ª quinzena de março e até agora nada.
* A entrega dos uniformes e materiais escolares.
*O respeito com as Entidades Sociais e o pagamento em dia, de suas Subvenções e Convênios.
*A melhora do serviço de transporte, e a volta dos cobradores, a passagem gratuita dos portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes e principalmente o não aumento da tarifa dos ônibus, as reformas dos pontos de ônibus, a iluminação e cobertura adequada dos pontos. Promessas de campanha da Srª. Prefeita !!!
*A fiscalização da Prefeitura nas obras da SAENG-SABESP em nossa cidade, ruas que estavam asfaltadas e bonitas e hoje estão todas quebradas em diversos bairros de nossa cidade, sem nenhuma fiscalização por parte da PMG.
*O respeito com os pacientes de Câncer, que se encontram em tratamento quimioterápico, muitos hospitalizados no Hospital Santo Amaro e que estão sendo removidos para tratamento em Santos e São Paulo em Vans e Peruas que se encontram sem condições de uso, para transportar os pacientes, muitos pacientes até debilitados porque a Prefeitura não está oferecendo um serviço de remoção adequado como ambulâncias para removê-los .
*O Retorno do ambulatório do Hospital Santo Amaro.
* O respeito com os moradores das desapropriações.
Queremos respeito e soluções, queremos ser ouvidos e respeitados, isso não pode mais continuar, temos vários outros problemas existentes em nosso Município, peço a todos que quando lerem essa carta REAJAM para reivindicar nossos direitos, que REAJAM contra essa administração Municipal irresponsável que em seis meses de Governo consegui paralisar todo o sistema de básico de Saúde do nosso Município, que não deu até hoje condições decentes para os alunos estudarem, que não cumpriu a promessa de um melhor sistema de transporte, pelo contrário ainda tirou a dignidade de usuários especiais, que REAJAM para termos um melhor serviço de infraestrutura básica, afinal somos contribuintes e pagamos nossos impostos!!!!!!!!
QUEREMOS DEMOCRACIA, ADMINISTRAÇÃO PARTICIPATIVA E RESPEITO.
REAGE GUARUJÁ!!!!
ISRAEL SILVA
Coordenador do Movimento Reage Guarujá

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao senhor Israel pela luta!!

Anônimo disse...

Fico feliz em saber que existem pessoas como o Sr. Israel que por sinal tem o mesmo propósito do Sr. Mário, Eu e alguns cidadãos que estão indignados e revoltados com o descaso e a falta de respeito com os munícipes e frequentadores do Guarujá. Pena que boa parte da população é omissa acomodada e covarde e que não toma atitude para melhorar as condições de vida das pessoas que vivem aqui nesta cidade.

Anônimo disse...

Ao Sr Israel e ao editor sr Mario tudo de bom para eles ,espero que o SOS Guarujá esteja ajudando muito de nós que precisamos de ajuda ....HELP

Anônimo disse...

Homens como o Sr Mário e o Sr Israel são raros, vamos seguir o exemplo deles. Gritem, falem, reclamen, mas façam alguma coisa. Vamos arrumar a casa, para que tenhamos dignidade,para que nunca venhamos a precisar de CARIDADE.

Cátia Cabral disse...

Sr Israel, Sou estudante de jornalismo, e já não moro mais no Guarujá, mas estou a par de tudo o que vem acontecendo, hoje mesmo mandei uma denúncia ao Jornal A Tribuna, devido as condições precárias do PAM (único pronto socorro de Gjá), e Gostaria muito de manter contato com o Sr. para que fizessemos uma reinvidicação.

Não quero ficar de mãos atadas, vendo toda a balburdia e anedotas na nossa cara! quero fazer alguma coisa, e sei que sozinha não posso, mas com sua ajuda e a ajuda dos moradores que assim como nós ainda acreditam q podemos fazer algo melhor por esta cidade, já não sou mais moraddora daí, mas pretendo voltar um, e meus pais, familiares e amigos ainda residem ai.

Por favor se estiver disposto a se juntar e fazer um trabalho meu e-mail para contato é ( ckbral@yahoo.com.br)

Atenciosamente

Cátia Cabral