Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quarta-feira, 8 de julho de 2009

EVENTO MOSTRA O TRABALHO DO CRPI, (CENTRO DE REABILITAÇÃO DA PARALISIA INFANTIL E CEREBRAL) E AS DIFICULDADES QUE ENFRENTAM ATUALMENTE


A Noite da Solidariedade acontecerá dia 10 de julho, sexta-feira, no Restaurante Gama situado à Rua Ademar de Barros.

O evento produzido pelo Clube dos amigos da Cultura, dirigido pela jornalista Nazareth Moreaux será dedicado ao CRPI que desenvolve um dos trabalhos mais importantes na Baixada Santista.

Um jantar dançante revestido de muito amor e solidariedade.

Na abertura, a apresentação do Coral do CRPI composto por 9 crianças com necessidades especiais. A seguir, projeção de um vídeo com imagens da Instituição e palavras da presidente, Norma de Araújo e da assistente social Liliane Spiacci Rigonati, relatando o trabalho desenvolvido e as dificuldades que enfrentam, especialmente no que se refere às obras necessárias e urgentes para a manutenção da qualidade no atendimento das 250 crianças e adolescentes com necessidades especiais.

O CRPI foi fundado em 1963 pela bailarina Steffi Leonore Asch que um dia levou uma queda e perdeu parte dos movimentos de uma perna. Tornou-se então fisioterapeuta e conheceu de perto a realidade das crianças deficientes do Guarujá, cidade onde mantinha sua residência de veraneio. Sensível à situação, começou a atendê-las em sua própria casa e orientar suas famílias. O movimento cresceu e Steffi contou com a ajuda de amigos para construir no seu quintal um barracão destinado ao atendimento.

Este foi o início do CRPI que nasceu no dia 15 de maio de 1965, fundado com total apoio da comunidade da Praia do Tombo.

Norma de Araújo, presidente da Entidade, dedica-se de corpo e alma às crianças desde1972 quando ingressou no CRPI como auxiliar de fisioterapia.

Diplomada em pedagogia com especialização em áudio-comu-

nicação, exerce também a função de orientadora pedagógica e presidente do Centro de Reabilitação desde 2006.

A entidade atende em média 250 crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 18 anos, portadores de deficiências físicas, neurológicas, auditivas, sensoriais e síndromes passíveis de reabilitação, tendo como meta o resgate da cidadania. Para o atendimento, mantém uma equipe de profissionais altamente categorizados.

No mesmo espaço físico, mantém a Escola Steffi Leonore Asch que oferece educação infantil, ensino fundamental de primeira à quarta séries e educação especial. dando ênfase ao trabalho com as famílias realizado pela assistente social Liliane Spicacci Rigonati, visando a inclusão social de crianças e adolescentes com deficiências. A Instituição enfrenta barreiras, obstáculos, superados pelo amor maior e pelo cumprimento da missão destinada.

A Entidade não possui mantenedor e sobrevive através da verba da Prefeitura Municipal de Guarujá, (repasse de subvenções na área de Saúde e Educação), verba do Governo Estadual, repasses de verba do Governo Fede-

ral e donativos de particulares.

O CRPI é um centro de reabilitação de referência na baixada santista pela qualidade que oferece em sua área de atuação. e atualmente enfrenta graves problemas. O principal deles é a obra que o prédio necessita em regime de urgência para a manutenção do trabalho de significativa importância.

O EVENTO ACONTECERÁ NO RESTAURANTE GAMA

Av. Ademar de Barros 2309

Dia 10 de julho, sexta-feira

20 horas

Reservas pelo telefone 13 8152-8202

CRPI

Estrada Alexandre Migues Rodrigues 845 – Jardim Guaiuba- Guarujá

tel. (13) 3354-2983

www.crpiguaruja.com.br/

Moreaux Produções

Nazareth Moreaux

Tel. (13) 8152-8202 3382-2436


Um comentário:

Anônimo disse...

O CRPI, APESAR DAS DIFICULDADES, FAZ UM TRABALHO SENSACIONAL.