Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Veja a situalçao dos quiosques em outras praias do Brasil

Verão na Serra com mais câmeras e menos quiosques

05/08/2009 - 14h06 ( - gazeta online)

Durante esta semana, os seis quiosques geminados (duplos) da Avenida Itapuã, em Manguinhos, serão demolidos. A Gerência Regional do Patrimônio da União (GRPU) autorizou a construção de novos pontos de venda na orla da praia, porém a taxa mensal de R$3.600,00 cobrada pelo uso do solo, de propriedade da marinha, inviabiliza a exploração comercial.

Em entrevista à Rádio CBN Vitória nesta quarta-feira (05), o secretário de Obras do Município de Serra, Ezequiel Antônio Dadalto, disse que a retirada dos 12 quiosques foi uma exigência da GRPU e a prefeitura cumpriu a ordem de desocupação.

"Já em Jacaraípe apenas três quiosques construídos pela gestão anterior não serão demolidos, mas não serão utilizados com fins comerciais, por causa da alta taxa cobrada pela GRPU. O faturamento do quiosque não compensa". Dadalto explicou ainda que a prefeitura estuda a possibilidade de aproveitar a estrutura pela Secretaria de Segurança ou Saúde.

O secretário adiantou, que por falta dos quiosques à beira mar, os moradores das regiões do litoral da Serra estão abrindo negócios para a venda de água de coco e lanches, na expectativa da movimentação turística na estação mais quente do ano.

Além da movimentação por parte da sociedade, Dadalto afirmou que a prefeitura está mobilizada para receber os turistas. "A Secretaria de Desenvolvimento Urbano vai cadastrar os ambulanetes e os vendedores de alimentos vão contar com a possível liberação da Vigilância Sanitária Municipal, como sempre aconteceu".

De acordo com Dadalto, as obras próximas a praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, ainda será concluída, no orçamento de 2010. Em relação a poluição das praias, o secretário contou que os Projeto da Cesan Águas Limpas em parceria com o Governo do Estado e prefeitura da Serra, continua com as ações em Nova Almeida, Jacaraípe e Bicanga.

Segurança

Segundo o secretário serão instalados em algumas regiões, com maior concentração de pessoas, alguns banheiros públicos, principalmente quando a concentração de turistas for maior. Falou também sobre as novas ações de segurança que serão feitas até o fim do ano. "A prefeitura vai instalar mais câmeras de videomonitoramento nos principais balneários, mas estas serão lincadas a uma central de controle, coordenada pelo município e pela Polícia Militar", afirmou.

Dadalto falou das negociações da prefeitura de Serra com o Governo Estadual para o reforçar policialmento na área do balneário do município." A própria prefeitura arcaria com o pagamento dos policiais da reserva, que são pessoas treinadas com habilitação para andar armados, em pontos de maior concentração. O prefeito faria um convênio para melhorar a segurança", explicou o secretário.

Erosão

A prefeitura contratou um empresa para fazer um estudo das mudanças nas correntes marítimas,que estariam provocando erosões nas regiões da orla. "O estudo de Nova Almeida já está pronto. Foi constado um movimento de areia que vai assoriando outras regiões. Deverá ser construindo três piers na localiadade. O volume de gastos será na ordem de R$30 milhões, mas não será para o orçamento deste ano.

http://gazetaonline.globo.com/index.php?id=/local/minuto_a_minuto/local/materia.php&cd_matia=118390

Nenhum comentário: