Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

domingo, 15 de novembro de 2009

Resolveram o problema da ilegalidade! Acabaram com a mentira do artesanato,pintaram a parede mas não acabaram com o crime



Denunciamos várias vezes, esse shopping ilegal que se escondia sob o manto de feira de artesanato.
Nesse feriado fotografamos o que fizeram: A ocupação desse espaço público foi loteada por uma quadrilha provavelmente chefiada pelos mesmos que permitem as ilegalidades.
Pintaram a parede, retirando a inscrição e a placa e com a maior cara de pau do mundo as lojas ilegais continuam funcionando a todo vapor. 
Tivemos notícia e temos em mãos Boletim de Ocorrência lavrado na Delegacia do Guarujá onde o responsável pela fiscalização fez queixa de Injúria contra um dos blogs de cidadania mais populares e mais lidos do Guarujá e talvez do Brasil. 
"Os Inconfidentes", grupo de cidadãos que como nós denunciam os casuísmos e a maneira espúria de administrar a cidade.
Que vergonha! Só mesmo incompetentes podem achar que vão pintar a parede e apagar os crimes.



Clique na foto para ampliar



Comércio ilegal,fiscalização inexistente,ineficiente,complacente e sócia...


FEIRA DE ARTESANATO DO GUARUJÁ SE TRANSFORMOU EM NEGÓCIO DA CHINA PARA O COMÉRCIO DE TODO O TIPO DE MERCADORIAS.



FEIRA DE ARTESANATO DO GUARUJÁ SE TRANSFORMOU EM NEGÓCIO DA CHINA PARA O COMÉRCIO DE TODO O TIPO DE MERCADORIAS.


Epaço criado para divulgar o artesanato do Guarujá foi transformado, como mostram as fotos, em lojas de comércio de todo o tipo de mercadoria sem os registros competentes e sob as vistas e possível conluio da Secretaria de Turismo do Guarujá como demonstra a barraca na foto.
Enquanto isso, os comerciantes legalmente estabelecidos, que obedecem a legislação para o comercio de roupas, sapatos, chapéus e outros artigos vêem seus estabelecimentos às moscas uma vez que não podem ter os mesmos preços de quem não paga aluguel, condomínio, IPTU e demais encargos determinados pela Legislação.
Em recente conversa com o Presidente da ACEG do Guarujá, Marcelo Estuque fizemos, em nome do Guarujá Center Shopping, estabelecimento que congrega cerca de 40 lojas uma reclamação contra essa POSTURA ILEGAL das Associações de Artesanato, que permitem, com o beneplácito da fiscalização, nos espaços destinados ao Artesanato, a permanência e exploração de comércio de produtos que não podem ser vendidos naqueles boxes.
O Presidente da Associação solicitou-nos que fizéssemos a denúncia por escrito com fotos e é o que se providenciou desta feita.
Levada a denúncia à ACEG esperamos que essa denúncia seja transformada em ofícios os órgão competentes e transformada em Ação Civil Pública caso não sejam tomadas medidas imediatas para a retirada e proibição de comércio de qualquer tipo de mercadoria que não seja artesanato.
Solicitamos ainda que sejam fornecidos os nomes dos permissionários, uma vez que num simples exame na identificação dos boxes, pudemos fotografar a empresa Nice Biquinis que tem diversas lojas na cidade comercializando roupas, biquínis e moda praia.
Denuncie as pessoas que estão ilegalmente na posse desses boxes ou que comercializam artigos proibidos pois cidadania é dar aos artesãos e só a eles uma forma digna de expor e comercializar seus produtos.
Essas pessoas que transformaram esse espaço shopping estão ilegalmente tomando o lugar de quem precisa. Deficientes, artistas e artesãos de verdade.






Nenhum comentário: