Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O 1º assalto da história do shopping

Estabelecimento localizado na praia das Pitangueiras existe há 20 anos

CAMILLA HADDAD/Jornal da Tarde/Grupo Estado

Era hora de almoço de quinta-feira e o Guarujá Center Shopping estava lotado. Jorge Oliveira pendurava as últimas guirlandas de Natal na porta de sua joalheira, a Pêndula, a mais tradicional da cidade, quando foi obrigado por quatro ladrões a entrar e encher três mochilas com ouro.

Os bandidos fugiram em duas motos Falcon vermelhas. Ao notarem a presença da polícia, chegaram a atirar para o alto. Dois deles foram presos e outros dois escaparam. Na fuga, parte das joias foi jogada na Praia da Enseada.

O crime movimentou a cidade. Há 20 anos nas Pitangueiras, vizinha à da Enseada, o shopping registrou seu primeiro assalto. Segundo o soldado José Bedendo, a perseguição aos bandidos levou quase 12 minutos. “Boa parte da perseguição foi feita com bikes.”

Robson Martins Campanário e José Roberto Ribeiro Ishisaka foram levados para a 1ª Delegacia da cidade. Eles vão responder por roubo. De acordo com o soldado, um dos presos já tem passagem por tráfico de drogas. A dupla capturada é de São Vicente, outra cidade da Baixada Santista.

Toda a ação dos criminosos, que ameaçaram o dono da loja com um revólver, foi filmada por 16 câmeras de vigilância shopping. As imagens mostram quando os assaltantes chegam de jeans e camiseta e se aproximam de Oliveira na joalheria.

Segundo comerciantes do shopping, um dos acusados, o de origem japonesa, já tinha sido visto passeando no local.

O síndico do shopping, Mário Guzman, disse que as câmeras foram instaladas há cerca de seis meses. “Nunca tivemos outro problema aqui, a não ser o botão de saída do estacionamento que foi danificado em um ato de vandalismo”, disse. “Mas nós conseguimos, com as câmeras, descobrir quem tinha feito aquilo”. Segundo ele, o shopping tem vigilantes desarmados.

Nenhum comentário: