Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sexta-feira, 30 de abril de 2010

As coisas mudaram, mas os vereadores “continuam os mesmos”



*Dr. Welinton Andrade Silva
      A  cidade de Guarujá vive momentos de angústia, penúria e até desespero.
      Ruas sujas, enchentes, deslizamento de morros, caos na Saúde, insegurança, transporte público ineficiente, presença de gafanhotos (gente de fora na PMG), denúncias na Câmara e Ministério Público contra a administração por possíveis contratações superfaturadas, favorecimento de familiares de secretários... e muitas, muitas matérias depreciativas na imprensa nacional e até internacional.
     Entretanto, para a maior parte dos vereadores da Câmara de Guarujá, a cidade está ótima. Afinal, na última sessão, os vereadores votaram pela não apuração das denúncias de um munícipe contra a prefeita, sua secretária Jurídica e a Terracon.
      Até mesmo o vereador Romazzini, do PT, votou contra a investigação do caso e a favor da prefeita Antonieta. Na verdade, foi uma grande surpresa o vereador Romazzini não querer investigar a séria denúncia que envolve a Terracon. Logo ele que diz primar pela “coerência dos seus atos”.
      Parcela dos vereadores da Câmara, na verdade sua maioria, ainda pensa como antigamente, quando a cidade possuía dois ou três veículos de comunicação e não contava com televisão, muito menos internet.
      As coisas mudaram, mas os vereadores “continuam os mesmos”. Nos  bastidores da Câmara é comum ouvir até de alguns vereadores que “ votam da forma como lhes convém, pois, para vereador, a população não fica sabendo como votamos. Vale cada campanha”. O que, infelizmente, em parte, é uma verdade.
      Entretanto, com a chegada de canais de televisão, a diminuição do custo gráfico e a proliferação da Internet até em bairros  populares, os que não enxergarem a mudança acabarão ficando na estrada. Sem mandato.
      Foi por isso que o ex-prefeito Farid Madi, do PDT, pressionado pela imprensa e opinião pública, um ano e três meses após a posse da prefeita, direcionou seu partido para a oposição. O ex-prefeito demorou a enxergar a incoerência de ele, nas ruas, ser contra a prefeita e seus quatro vereadores votarem a favor da prefeita na Câmara. Mas acordou a tempo.
      Portanto, se iludem os que imaginam que o eleitor não começou a acompanhar e questionar o posicionamento dos vereadores nas votações semanais. Aos poucos, os eleitores começam a entender que votar em um vereador que não respeita a população nas votações é prejudicial ao próprio eleitor e seus familiares.
      As transformações sociais e políticas levam anos para se concretizarem, entretanto, elas acontecem em nosso dia a dia.
      O eleitor da prefeita Antonieta, por exemplo, consegue visualizar que a saída de Claudinho Rodrigues do seu governo e, agora, a possibilidade de João Moya também sair, é um sinal amarelo. Afinal, os dois gozam, até o momento, de bom conceito junto à sociedade e a ajudaram na eleição.
      São esses sinais que, numa eventual reeleição, derrubarão qualquer argumento ou obra apresentada para o eleitor. Afinal, não basta um governo ser sério. É preciso também parecer sério.
      Só para registro, mantendo a coerência e o direcionamento partidário de independência, o PSDC, por seu vereador Valter Suman, votou contra a prefeita e a favor da abertura de Comissão Processante para investigar as relações entre a prefeita, sua secretária Jurídica e marido, e a Terracon.

      *O advogado Welinton Andrade  Silva é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB, coordenador do PSDC na Macro Região da Baixada Santista, membro titular dos diretórios estadual e nacional do partido e ex-secretário da Cultura

Nenhum comentário: