Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

segunda-feira, 19 de abril de 2010

GUARUJÁ DÁ ADEUS AO “TÍTULO INTERNACIONAL BANDEIRA AZUL”!



De:jose carlos (fogueira2@gmail.com)

Enviada:segunda-feira, 19 de abril de 2010 19:17:37
Para:www.sosguaruja.com
Cc:Rita de Cassia bianco (ritabianco2@gmail.com)



A Praia do Tombo acaba de perder o Certificado Internacional por inação e desídia do poder público. O selo ecológico Bandeira Azul (Blue Flag), chancelado pela Federation of Environmental Education - Federação para Educação Ambiental - é uma certificação internacional amplamente reconhecida e seria atribuída à praia ou marina que cumprisse um conjunto de requisitos de qualidade de água e balneabilidade, segurança, bem-estar, infra-estruturas de apoio e ações de educação e informação ambiental. 
A praia do Tombo teve o privilégio de ter sido escolhida entre todas as outras praias do litoral paulista para fazer parte do concurso. Este certame iniciou-se no ano de 2006.  Em 06/08/2008, ainda na gestão Farid Said Madi, foi feito repasse de 4,4 milhões à Prefeitura de Guarujá , sendo que a maior parte dos recursos do Ministério do Turismo, R$ 4 milhões, seria para reforma do Aeroporto de Guarujá (1ª etapa). Para obras na Praia do Tombo deveriam ser aplicados R$ 410 mil, com o objetivo de adequá-la às exigências do Certificado Internacional Bandeira Azul. Contudo, durante os mais de três anos, nenhuma obra sequer foi iniciada.
Tais fatos demonstram claramente o desrespeito da Administração Pública com o erário e o desprezo pelos direitos e bem estar da população!
Florianópolis conquista Bandeira Azul!
Primeiro município da América do Sul a receber o certificado.    




José Carlos Saliba – São Paulo


Um comentário:

Anônimo disse...

QUE VERGONHA