Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Com selo internacional, Praia do Tombo é atração no Guarujá




Certificado garante à praia condição de uma das melhores do mundo.
Morro da Campina é outra atração popular entre turistas.

Do G1 SP
A cidade do Guarujá, na Baixada Santista, é conhecida por ter algumas das melhores praias do litoral de São Paulo. Uma delas, a Praia do Tombo, é reconhecida como uma das mais bem cuidadas do Brasil e do mundo. No quadro "Fiscal das praias", do SPTV, o repórter Márcio Canuto foi até lá para mostrar as maravilhas da região.
A praia recebeu a bandeira azul, um título de excelência. Essa bandeira é como um selo de qualidade. Para conseguir o certificado, a praia precisa obedecer 33 quesitos, como a qualidade da água, infraestrutura, segurança e educação ambiental.
“Esse selo internacional é um selo de muita credibilidade. Esse selo é controlado por 54 países e esses países exigem que você mantenha o controle de todos esses quesitos”, disse a secretária de Turismo do Guarujá, Maria Eunice Grotzinger. A Praia do Tombo é a primeira de São Paulo e a segunda do país a ter esse certificado.
Os banhistas aprovam as condições da região. “Aqui tem muita onda e é muito bom surfar aqui”, disse o estudante Caio Fernandes de Campos. “A gente fica muito feliz em saber que pode desfrutar", disse o empresário Sérgio Marcantonio.
Maravilhas
Outra maravilha da cidade é o Morro da Campina, uma formação rochosa de onde as pessoas conseguem ter uma visão panorâmica do Guarujá. De lá, pode-se ver a Praia das Pitangueiras, a mais central e a mais frequentada da cidade, e Enseada, a maior da cidade, com 5,5 km de extensão. “Eu na verdade moro aqui e sou até suspeito em falar de tanto que eu gosto do Guarujá”, disse o comerciante Pedro Romeiro e Silva. “O Guarujá é maravilhoso.”
Outra “joia” fica fora dos roteiros turísticos: o Forte dos Andradas. Criado em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, para proteger o Porto de Santos, atualmente o local é usado como uma das residências de verão da Presidência da República. Por tudo isso, o forte é de acesso restrito. O forte tem uma praia exclusiva, a Monduba, também conhecida como a Praia do Artilheiro. Ela tem 350 metros de extensão.

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa Secretária de Turismo é o fim!!!

Anônimo disse...

Só baranga!!!

Anônimo disse...

Tanta praia linda foram colocar essa que está sendo explorada por comerciantes inescrupulosos que fizeram vários restaurantes no calção sem higiene e com licenças compradas.

Anônimo disse...

Enquanto isso........ a praia da enseada do hotel casagrande até a península/tortuga foi completamente esquecida pela prefeitura. Buracos; mato; bancos quebrados; calçadão quebrado; uso indevido do calçadão restante ocupados com carrinhos/cadeiras/isopor, sem banheiro (químico/ecológico) algum, etc. É VERGONHOSO!!!! Obs.: os melhores hotéis/restaurantes/residências que pagam IPTU caríssimo estão no trecho esquecido pela prefeitura.