Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Corpo de Paulo Piasenti é velado no plenário da Câmara Municipal de Guarujá

Ex-vereador e secretário

Corpo de Paulo Piasenti é velado no plenário da Câmara Municipal de Guarujá

De A Tribuna On-line


Créditos: Edison Baraçal


O corpo do secretário de Esportes e Lazer de Guarujá, Paulo Piasenti, é velado no plenário da Câmara de Vereadores da Cidade. Com 46 anos, ele morreu na noite deste domingo no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, enquanto aguardava um transplante de coração. O sepultamento do ex-vereador ocorre por volta das 16 horas, no Cemitério da Vila Júlia. O funeral é aberto ao público. 

A saúde de Piasenti se agravou nas últimas semanas, mas o quadro clínico dele já era delicado desde julho, quando sofreu um enfarto agudo do miocárdio e passou por uma angioplastia no Incor. Dois meses depois, ele, que era casado e não tinha filhos, reassumiu a Secretaria, mas teve que interromper os trabalhos para uma nova internação. 

A sucessão de fatores fez com que ele ficasse cada vez mais debilitado. Um dos rins parou de funcionar e o transplante de coração, que era a aposta dos médicos para a melhora da saúde, teve que ser suspenso. No sábado, o secretário teve uma série de convulsões e no domingo, segundo dia de 2011, o Paulo Piasenti teve falência múltipla de órgãos. 

Carreira
Ex-vereador por dois mandatos, Piasenti foi o único candidato da região ao Senado nas eleições de 2006. Com cerca de 20 mil votos não conseguiu ser eleito. Em 2008, tentou ser prefeito de Guarujá e não teve êxito. Aceitou integrar o secretariado da prefeita Maria Antonieta de Brito. 

Piasenti era considerado um dos mais combativos políticos de Guarujá, ao lado do colega de vereança Luís Carlos Romazzini, morto a tiros em casa, no último dia 26 de novembro. Coincidentemente, os dois eram as únicas testemunhas do caso do Mensalinho, descoberto há cinco anos, no qual vereadores e assessores integravam um esquema de distribuição de propina e tráfico de influência com a suposta anuência da administração do ex-prefeito Farid Madi. 

Apesar de serem testemunhas no caso do mensalinho, Piasenti e Romazzini nunca foram ouvidos pela Justiça. Advogado e amigo da família de Piasenti, Sidnei Aranha afirmou que o ex-vereador se abateu ainda mais ao saber da morte de Romazzini. "O assassinato do Romazzini derrubou ele (Piasenti). 

O estado de saúde piorou muito. Ele ficou muito mal, chorou demais e nos comprometemos a visitar juntos o túmulo", lembrou Aranha, que não se conforma com a atuação da Justiça diante do caso do mensalinho. "As duas testemunhas estão mortas. E agora? Os bandidos estão soltos, comemorando". 

Serviço
A Câmara Municipal de Guarujá localiza-se na Av. Adhemar de Barros, nº1660, Bairro Jardim Santa Maria. O enterro acontece no Cemitério Municipal da Cidadeà Praça da Saudade s/nº - Vila Júlia, na Enseada. A cerimônia é aberta ao público.

2 comentários:

Kaká disse...

Paulo Piasenti morre mas deixa um exemplo de combatividade e da luta pela impunidade. Que Deus o abençoe meu amigo!

Estetica Flor Da Terra disse...

só ouvia coisas boas de vc
q PAPAI do CÉU te receba de braços abertos
apenas *XAU*