Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ESGOTO NAS PRAIAS DO GUARUJÁ

Para estanciadeguaruja@miranet.com.br, Jornaldoguaruja@gmail.com.br, geo.cesar1972@gmail.com, ricardolm@ambiente.sp.gov.br, faleconosco@pinoambiental.com.br, diario@guaruja.sp.gov.br, ouvidoria@guaruja.sp.gov.br, falecomodono@hotmail.com, wagner_rodrigo@uol.com.br, aceguaruja@aceguaruja.com.br, contato@quiosquesdoguaruja.com.br, segov@guaruja.sp.gov.br, gabinete@guaruja.sp.gov.br, sejuc@guaruja.sp.gov.br, seaso@guaruja.sp.gov.br, seare@guaruja.sp.gov.br, secla@guaruja.sp.gov.br, sedes@guaruja.sp.gov.br, sedec@guaruja.sp.gov.br, seduc@guaruja.sp.gov.br, seela@guaruja.sp.gov.br, seidu@guaruja.sp.gov.br, semam@guaruja.sp.gov.br, sepla@guaruja.sp.gov.br, sesau@guaruja.sp.gov.br, setur@guaruja.sp.gov.br, seape@guaruja.sp.gov.br, sesep@guaruja.sp.gov.br, walterrocha@policiamilitar.sp.gov.br, walterrocha1988@gmail.com, diretorexecutivo@institutobrasilverdade.com.br, agenciaoglobo@oglobo.com.br, orla@jornaldaorla.com.br
Prezados(as) Senhores(as) Responsáveis pela Qualidade de Vida e preservação do Meio Ambiente do Guarujá 
Sou freqüentador a tempos do Guarujá, tenho casa na praia de Enseada e recebi um e-mail, com esta notícia acima e informada ao final, de um colega que mora em Londres/Inglaterra. 
É impressionante ver notícias como esta, de um dos lugares que outrora foi um dos mais lindos do Brasil, se espalhando em nível nacional e internacional. 
Gostaria de saber até onde que as situações vivenciadas temporada após temporada vão chegar. 
No ano passado já tivemos um grande surto de viroses em moradores e visitantes e neste ano vejo que veremos o filme “A Virose II – o Retorno”. 
Não é difícil, até para um leigo em engenharia (seja ambiental, civil, ou outra qualquer), como já vi vendedores de sorvete e frentista de posto comentando, da situação sanitária que se encontra o município, o cheiro de esgoto que sentimos no ar em dias quentes. 
Agora!!!! Se uma notícia destas já ocorreu, pensem o que acontecerá quando todos os quartos dos prédios do empreendimento que esta se erguendo na pria da enseada estiverem ocupados, estaremos nadando em esgoto sanitário e deveremos usar máscaras de respiração. 
E o mais interessante foi que nunca havia pensado nisso até que um dia conversando com um frentista do posto Shell na frente do condomínio ele me alertou sobre este problema. Ficamos conversando sobre para onde iria tanto esgoto, lixo, carros. 
Gostaria de saber se estes impactos ambientais e na vizinhança foram estudados e se os empreendimentos foram aprovados e licenciados ambientalmente. 
Vejo que um dos lugares mais lindos do mundo está cada dia mais degradado devido a questões econômicas.
É Fim!

 ESGOTO NAS PRAIAS DO GUARUJA
 
Jornal: A Tribuna
Sabesp é multada por vazamento de esgoto em Guarujá
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=74298&idDepartamento=5&idCategoria=0
  
UOL Notícias
Sabesp: houve saturação do esgoto no Guarujá
  
Jornal: Agora São Paulo
Esgoto vaza nas praias do Guarujá
 

Nenhum comentário: