Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Prefeitura não renova licença de ambulantes em Guarujá


Para atuar na temporada

Prefeitura não renova licença de ambulantes em Guarujá

Simone Queirós


Créditos: Edison Baraçal



Alguns ambulantes de Guarujá foram surpreendidos pela falta de renovação de suas licenças este ano. Tratam-se dos andarilhos que costumam percorrer quilômetros oferecendo seus produtos nas areias das praias.

Ao todo, 700 pessoas são portadoras das carteiras para atuar no verão. Uma dessas é Viviane Cruz, moradora de Morrinhos. Sem emprego fixo, há seis anos ela encontrou na venda de empadas a forma de sustentar os três filhos. Ela investiu R$ 800,00 na compra de matéria-prima, mas quando foi renovar a licença teve a notícia de que não poderá trabalhar.

“A Prefeitura não apresentou qualquer justificativa. Eles simplesmente disseram que não podemos trabalhar e que, se formos pegos, todos os nossos produtos serão apreendidos. Isso é uma injustiça, porque temos família para sustentar e eles sequer avisaram que isso poderia acontecer”, desabafa.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico confirma que não haverá renovação das licenças provisórias (eventuais) – que eram concedidas pelo período de três meses nas temporadas de verão dos anos anteriores.

Ao todo, 1.250 ambulantes podem comercializar seus produtos nas dez zonas estabelecidas pela Prefeitura. As vagas foram distribuídas segundo critérios adotados pela Administração Municipal.

A Tribuna.

2 comentários:

Anônimo disse...

Um povo estranho migrou para o Guarujá e está degradando o comportamento e o ambiente, providências são urgentes para educar esse povo que migrou trazendo seu tipo de educação que absolutamente não é adequado ao nosso ambiente.

Complementando os comentários sobre o alto IPTU cobrado no Guarujá aproveito para comentar que em certa data fui à prefeitura para pagar uma parcela de IPTU que já havia pago e o Banco não repassou à prefeitura. Lá chegando com o meu carro acompanhado de minha esposa, não encontrei vaga no estacionamento da prefeitura, e como tenho quase setenta anos não me importei e estacionei na rodoviaria embora estivesse chovendo fui a pé pagar meu IPTU. Perguntei a uma funcionária porque o estacionamento estava lotado, FUI INFORMADO QUE ERAM CARROS DOS FUNCIONÁRIOS, como estava demorando muito para ser atendido, minha esposa se sentou em um pequeno banco na área de protocolo e uma funcionária com sotaque nordestino pediu para ela se levantar que ali não era lugar para ser ocupado, não há bancos para os contribuintes. Observem a quem estamos pagando salários, há mais funcionários que contribuintes, é só ir até lá e comprovar.

Anônimo disse...

nao se preocupe com os poblemas do guaruja pois eles tem um nome MARIA ANTONIETA que ja esta de saida adeus prefeita pois voce jamais ganhara nem a proxima e nem mais nenhuma eleiçao