Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

"SOU CANDIDATO A PREFEITO"


"SOU CANDIDATO A PREFEITO"
ENTREVISTAMOS O MÉDICO, VEREADOR E O CANDIDATO DA POPULAÇÃO Dr. VALTER SUMAN

http://tiradentesguaru.files.wordpress.com/2011/01/suman.jpg?w=430&h=681



Dr. Valter Suman foi eleito vereador na cidade de Guarujá em 2004, Válter Suman é médico Gastroenterologista, natural de São José do Rio Preto, se formou em Minas Gerais, fez residência médica no Rio de Janeiro e chegou em Guarujá em 1986.

Atua na saúde pública nas áreas de urgência, emergência e UTI do Hospital Santo Amaro, é responsável pela criação do PID “Programa de Internação Domiciliar” e trabalha na Unidade de Especialidades de Vicente de Carvalho.
Pacientes e amigos próximos o chamam carinhosamente de “Santo Suman”, devido ao seu envolvimento emocional com o estado clínico do paciente. Na política Dr. Suman em polêmica entrevista ao Jornal A Tribuna, demonstrou todo seu lado humano do homem e pagou caro por isso, com um inquérito disciplinar do Conselho Regional de Medicina.
Oposição ao governo Maria Antonieta de Brito, entre o plantão na UTI no Hospital Santo Amaro, visitas aos pacientes do Plano de Internação Domiciliar, projetos e requerimentos na Câmara Municipal que está de recesso (mas não o vereador), entrevistamos Dr. Valter Suman em seu consultório particular na Medical Care, atendendo pacientes as 19:00 hs.
Inconfidentes: Boa tarde Dr. Valter, por que a política?
Dr. Suman: Boa tarde veja, Voltaire dizia: “Não existem grandes conquistadores que não sejam grandes políticos. Um conquistador é um homem cuja cabeça se serve, com feliz habilidade, do braço de outrem.

Inconfidentes: O Plano de Internação Domiciliar é uma das grandes conquistas?
Dr. Suman: Claro, a maioria são pacientes que não podem chegar até o atendimento por motivos fisicos por motivos diversos, que você mantém no seio da sua familia e oferece um atendimento digno.

Inconfidentes: Dr. Suman, como oposição na Câmara, o médico não sente-se frustrado.?
Dr. Suman: Não, temos grandes conquistas pessoais, entendo a sua pergunta quanto as dezenas de requerimentos negados, mas você deve entender que a democracia permite isso, a maioria vence a minoria e, infelizmente a oposição hoje é minoria.

Inconfidentes: E que minoria! Dr. Suman, recentemente o Dr. foi criticado em um programa de TV por um polêmico advogado de Guarujá, sobre saber das mais de 200 mortes e ficar calado.
Dr. Suman: Tenho uma formação Cristã e um Código de Ética Médico. Não posso nem devo transformar uma tragédia em um fato político. A morte dessas pessoas no último verão foi uma tragédia, pela quantidade de vítimas, mas confio totalmente na competência da apuração dos fatos pelo Delegado Geral Dr. Cláudio Rossi.

Inconfidentes: O delegado solicitou sigilo? Dr. Suman é verdade que o Dr. Rossi sofre pressões e quase foi transferido de Guarujá devido ao caso?
Dr. Suman: Dr. Rossi é um grande profissional, muito ético. O bom senso mostra que enquanto uma investigação não é encerrada, você deve deixar a autoridade apurar. Não devemos acusar ninguém, nem mesmo divulgar os nomes das vitimas por respeito a sua familia. Quanto a questão do afastamento, não tenho informações, mas você conhece o Dr. Rossi e poderia entrevistá-lo (risos).

Inconfidentes: Dr. Suman, por que Prefeito?
Dr. Suman: Chegou a hora. Temos muito a fazer pela cidade, muito carente e necessitada. No encontro que tive recentemente com o ex-governador Alberto Goldman (PSDB), explicava a carência na área da Saúde, Segurança e Infra-estrutura. Você deve lembrar da minha proposta seis meses anteriores à eleição do “pacto político”, chegou a hora de executar os projetos.

Inconfidentes: Dr. Suman e 2011?
Dr. Suman: Um ano de muito trabalho e reivindicações. Vamos cobrar a implantação imediata do Samu pela prefeita, que inclusive ganhou uma Motolância, a melhoria dos Pronto Socorros, a volta de especialidades ao serviço público de saúde e principalmente, um cuidado enorme com os diabéticos em Guarujá que carecem de muitas coisas, entre elas medicamentos nas farmácias populares.

Inconfidentes: Dr. Suman e o Hospital Santo Amaro?
Dr. Suman: O Hospital Santo Amaro, um hospital que tem em seu atendimento mais de 80% SUS, depende de verbas, envolvimento da população e mais responsabilidade das autoridades públicas no repasse e conquista de verbas ao hospital. Não podemos perder, nem imaginar em construir um novo hospital, o HSA é um membro da familia de todos nesta cidade, que está meio doente, mas a doença não é incurável, e tratavel, basta muito carinho, dinheiro e ajuda política.

Inconfidentes: Dr. Suman a população pode esperar o que do Prefeito Suman?
Dr. Suman: Muito trabalho e dedicação. Minha vida e dos meus familiares são permeadas por esses valores. Honestidade não é qualidade é obrigação. Um político não deve se vangloriar de ser honesto, essa qualidade é obrigatória a um chefe de familia, profissional e principalmente homem público. Temos que adequar o Guarujá a sua realidade, um grande população carente, que depende dos serviços públicos para sobreviver nesta maravilhosa ilha. A incompetência, acredite, já destruiu mais políticos que a desonestidade.

Inconfidentes: Dr. Suman amigos próximos o chamam de Santo Suman, devido ao seu sofrimento emocional com o paciente?
Dr. Suman: Isso é brincadeira, sua, no mínimo. Mas a verdade é que me preocupo muito com meus velhinhos, com meus pacientes, enfim, minha vida é salvar vidas e cuidar das pessoas, a principal função de um médico. Talvez minha ida para a política tenha sido a possibilidade de fazer a mesma coisa pela população, cuidar melhor dela.

Inconfidentes: Podemos atestar isso, curou vários amigos de Hepatite e outras doenças.
Dr. Suman: Bondade sua, na verdade Hepatite é zerada, não curada, ela pode voltar a qualquer momento, é a doença do século, uma doença silenciosa. Quanto aos outros pacientes, quem curou foi Deus, eu fui apenas uma instrumento para isso.

Nenhum comentário: