Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ambulantes que trabalham com fritura serão fiscalizados na Praia do Tombo

Baixada SantistaGuarujá


Terça-feira, 8 de fevereiro de 2011 - 15h37
Lei Complementar


De A Tribuna On-line



A Prefeitura de Guarujá inicia nesta sexta-feira a fiscalização dos carrinhos de ambulantes que trabalham com fritura na faixa de areia das praias. O primeiro local fiscalizado será a Praia do Tombo, que recebeu em dezembro a Bandeira Azul, selo internacional de qualidade ambiental e infraestrutura.


A Lei complementar número 044/98, criada há 13 anos, nunca foi cumprida, fazendo com que os ambulantes permanecessem a utilizar as práticas antigas. De acordo com a Prefeitura, a norma proíbe a fritura na faixa de areia, porém, não inibe a comercialização do mesmo.

“É importante saber que trabalhar com fritura é permitido, o que está proibida é a fritura e ter botijão de gás no local, mas comercializar não tem problema nenhum”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Elio Lopes.

Para completar, o secretário esclarece. “Essa nova leitura de ações em praias vai modificar todo o contexto de alimentação. 
As pessoas vão comer alimentos assados, naturais, frios e produtos frescos, mudando radicalmente seus hábitos e melhorando a qualidade dos alimentos, longe de frituras que faz muito mal ao organismo em ambiente praiano”, finalizou Lopes.




Foto do blog www.sosguaruja.com    clique na foto para ampliar

Nenhum comentário: