Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ESGOTO NAS PRAIAS DO GUARUJÁ




Para ouvidoria@guaruja.sp.gov.br, addis@camaraguaruja.sp.gov.br, professorarnaldo@camaraguaruja.sp.gov.br, candido@camaraguaruja.sp.gov.br, benzi@camaraguaruja.sp.gov.br, dr.sato@camaraguaruja.sp.gov.br, jaiminho@camaraguaruja.sp.gov.br, josecarlosrodriguez@camaraguaruja.sp.gov.br, romazzini@camaraguaruja.sp.gov.br, prluizcarlos@camaraguaruja.sp.gov.br, marcelomariano@camaraguaruja.sp.gov.br, nenke@camaraguaruja.sp.gov.br, nelsonmar@camaraguaruja.sp.gov.br, nicolaci@camaraguaruja.sp.gov.br, suman@camaraguaruja.sp.gov.br, walterdossantos@camaraguaruja.sp.gov.br, digital@atribuna.com.br, 1hora@uol.com.br, carlosconde@atribuna.com.br, arminda.augusto@atribuna.com.br, elianarodriguez@atribunajornal.com.br, hiozzi.red@atribunajornal.com.br, mario.red@atribunajornal.com.br, estela.dig@atribunajornal.com.br, atrevista@atribuna.com.br, baixadasantista@atribuna.com.br, economia@atribuna.com.br, sindical@atribuna.com.br, turismo@atribuna.com.br, estgua@terra.com.br, comercial.estancia@terra.com.br, vilmar@rebia.org.br, marcio@imais9prumo.com.br, sacgaroto@garoto.com.br, distribuidora.izma@garoto.com.br, estanciadeguaruja@miranet.com.br, Jornaldoguaruja@gmail.com.br, geo.cesar1972@gmail.com, ricardolm@ambiente.sp.gov.br, faleconosco@pinoambiental.com.br, diario@guaruja.sp.gov.br, falecomodono@hotmail.com, wagner_rodrigo@uol.com.br, aceguaruja@aceguaruja.com.br, contato@quiosquesdoguaruja.com.br, segov@guaruja.sp.gov.br, gabinete@guaruja.sp.gov.br, sejuc@guaruja.sp.gov.br, seaso@guaruja.sp.gov.br, seare@guaruja.sp.gov.br, secla@guaruja.sp.gov.br, sedes@guaruja.sp.gov.br, sedec@guaruja.sp.gov.br, seduc@guaruja.sp.gov.br, seela@guaruja.sp.gov.br, seidu@guaruja.sp.gov.br, semam@guaruja.sp.gov.br, sepla@guaruja.sp.gov.br, sesau@guaruja.sp.gov.br, setur@guaruja.sp.gov.br, seape@guaruja.sp.gov.br, sesep@guaruja.sp.gov.br, walterrocha@policiamilitar.sp.gov.br, walterrocha1988@gmail.com, diretorexecutivo@institutobrasilverdade.com.br, agenciaoglobo@oglobo.com.br, orla@jornaldaorla.com.br, publicidade@jornaldaorla.com.br, faleconosco@agem.sp.gov.br, guaruja@oabsp.org.br, webpol@policiacivil.sp.gv.br, sae.guaruja@uol.com.br, imprensa@conseg.sp.gov.br, conseg@nev.com.br, guarujacvb@gcvb.com.br, contato@aeaguaruja.org.br, santos@cetesbnet.sp.gov.br, contato@tvguaruja.com.br, gvs-santos@saude.sp.gov.br, setur.gabinete@guaruja.sp.gov.br, gvsdir19@bignet.com.br, prefeita@guaruja.sp.gov.br, imprensa@guaruja.sp.gov.br, candido@camaraguaruja.sp.gov.org.br, nicolaci@camaraguaruja.sp.org.br
Senhores(as) 
Neste final de semana estava programando com meus irmãos e primos para descer até o Guarujá e acabei entrando no site da CETESB para ver as condições das praias. Não sei por que fiz isso, já que sempre acreditei e fui informado que as condições das praias do Guarujá (tirando Perequê) sempre estavam boas. 
Acabei observando que no ponto de amostragem da Rua do Chile e da Av. Atlântica apresentaram condição imprópria para entrar na água. Exatamente na região onde tenho apartamento. 
Conclusão: Tive que alterar minha viagem para a praia da Barra do Una onde meu irmão tem casa. Que ABSURDO 
Agora fico me perguntando:
   - Será que a Prefeitura, Sec da Saúde, CETESB, Corpo de Bombeiros (ALGUEM!!!) vai impedir que os milhões de freqüentadores entrem nesta água poluída?
   - Que tipo de comunicação será feita? Será que somente uma bandeirolinha vermelha em meio a uma infinidade de barracas, banners e árvores entre outros.
   - Quem será responsabilizado pela contaminação que os banhistas poderão pegar tais como viroses, hepatites, cóleras e verminoses (para não citar algumas outras 20)? Os próprios banhistas? 
Acho que esta informação da CETESB é de uma imensa importância e deveria ser comunicada em jornais e até em carros com sistema de sons onde seria informada: “Banhistas não entrem na água”, “Água Contaminada”. 
Acho até que deveriam ser colocadas barreiras nas estradas informando desta situação vergonhosa das praias. 
Se estiver importunando, não pedirei desculpas, pois estou tentando fazer a minha parte para que o Guarujá volte a ser a Pérola do Atlântico.
Atenciosamente
Emerson
Em 17 de janeiro de 2011 13:21, <ouvidoria@guaruja.sp.gov.br> escreveu:
Boa tarde.Pedimos seu contato telefonico para podermos darmos continuidade no processo.Obrigado
----- Original Message -----
To: OUGEM
Sent: Monday, January 17, 2011 11:26 AM
Subject: Fw: ESGOTO NAS PRAIAS DO GUARUJA

Senhor Marcos,
Bom dia!
Encaminho email para providências.
Aguardo retorno.
Eliane. 
Subject: ESGOTO NAS PRAIAS DO GUARUJA
Prezados(as) Senhores(as) Responsáveis pela Qualidade de Vida e preservação do Meio Ambiente do Guarujá 
Sou freqüentador a tempos do Guarujá, tenho casa na praia de Enseada e recebi um e-mail, com esta notícia acima e informada ao final, de um colega que mora em Londres/Inglaterra. 
É impressionante ver notícias como esta, de um dos lugares que outrora foi um dos mais lindos do Brasil, se espalhando em nível nacional e internacional. 
Gostaria de saber até onde que as situações vivenciadas temporada após temporada vão chegar. 
No ano passado já tivemos um grande surto de viroses em moradores e visitantes e neste ano vejo que veremos o filme “A Virose II – o Retorno”.

Não é difícil, até para um leigo em engenharia (seja ambiental, civil, ou outra qualquer), como já vi vendedores de sorvete e frentista de posto comentando, da situação sanitária que se encontra o município, o cheiro de esgoto que sentimos no ar em dias quentes. 
Agora!!!! Se uma notícia destas já ocorreu, pensem o que acontecerá quando todos os quartos dos prédios do empreendimento que esta se erguendo na pria da enseada estiverem ocupados, estaremos nadando em esgoto sanitário e deveremos usar máscaras de respiração. 
E o mais interessante foi que nunca havia pensado nisso até que um dia conversando com um frentista do posto Shell na frente do condomínio ele me alertou sobre este problema. Ficamos conversando sobre para onde iria tanto esgoto, lixo, carros. 
Gostaria de saber se estes impactos ambientais e na vizinhança foram estudados e se os empreendimentos foram aprovados e licenciados ambientalmente. 
Vejo que um dos lugares mais lindos do mundo está cada dia mais degradado devido a questões econômicas. 
É Fim!
ESGOTO NAS PRAIAS DO GUARUJA
Jornal: A Tribuna
Sabesp é multada por vazamento de esgoto em Guarujá
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=74298&idDepartamento=5&idCategoria=0
UOL Notícias
Sabesp: houve saturação do esgoto no Guarujá
Jornal: Agora São Paulo
Esgoto vaza nas praias do Guarujá

Um comentário:

caromani disse...

Gostaria de enviar este link cuja materia mostra com fotos a irresponsabilidade da CETESB em hastear bandeira verde em locais completamente contaminados pelo esgoto. Infelizmente, a CETESB com sua propaganda enganosa tambem foi responsavel pelo surto em Guaruja. Vem as fotos:

http://coletivocave.wordpress.com/2011/02/05/mais-cetesb-podemos-confiar/