Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Guarujá- População e comerciantes aprovam instalação de estacionamento rotativo regulamentado


 
Reunidos na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarujá e Vicente de Carvalho (CDL), representantes da sociedade civil organizada e munícipes em geral conheceram em detalhes o projeto de implantação do Estacionamento Rotativo Regulamentado nas áreas turísticas e comercial da Pérola do Atlântico. Na oportunidade, os participantes aprovaram a iniciativa da Prefeitura de Guarujá.
 
Presidida pelo presidente da CDL, Olivan Belarmino da Silva, a audiência pública contou com a presença de vereadores, do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg), João Marcelo Stuque, e aproximadamente 100 munícipes.
 
Na ocasião, o secretário municipal de Defesa e Convivência Social, Ricardo Joaquim Augusto de Oliveira, apresentou o projeto defendido pelo Município, respondeu a perguntas e esclareceu dúvidas sobre o funcionamento da popular Zona Azul em Guarujá.
 
“Nosso objetivo é discutir com a sociedade o modelo de estacionamento rotativo que melhor atende os seus interesses. A implantação da Zona Azul é um sonho de mais de 20 anos para comerciantes de Vicente de Carvalho e da área turística, e foi por isso que a prefeita Maria Antonieta de Brito olhou com especial atenção para o projeto”, disse Oliveira.
 
O secretário lembrou que a implantação do Estacionamento Rotativo é parte de um processo maior em andamento na Cidade, que é a reestruturação do trânsito, avançando também nas áreas de fiscalização eletrônica, inclusive dos veículos que fazem o transporte urbano.
 
Para o presidente da Câmara de Guarujá, José Carlos Rodriguez, a importância da integração das políticas públicas com os anseios da comunidade vão ao encontro do papel dos legisladores. “A maneira mais democrática de discutirmos com responsabilidade se queremos e onde iremos implantar o estacionamento rotativo para o bem da Cidade é em eventos como este”, disse.
 
O presidente da Aceg, João Marcelo Stuque, agradeceu a Prefeitura de Guarujá por implementar o estacionamento rotativo na Cidade e lembrou que este é um desejo de mais de 20 anos dos comerciantes, que se realizará agora. 
 
Participação popular – Aberta à participação popular, a audiência pública serviu para tirar dúvidas dos populares sobre a proposta. Um dos mais empolgados com a implantação do estacionamento rotativo na Cidade, o ex-presidente da CDL, Hassen Hamoud, comemorou o fato d o sonho de tantos comerciantes virar realidade. “Esta é uma luta de mais de 20 anos que temos na Cidade, chegou o momento de pensarmos na maioria e incentivarmos o maior número possível de clientes e turistas no comércio de Guarujá e Vicente de Carvalho”, disse Hamoud.
 
Aproveitando a oportunidade, o munícipe Marcelo Brito questionou o Município sobre a situação dos flanelinhas que atuam pela Cidade e quis saber qual será a destinação da verba a ser arrecadada com a Zona Azul. O secretário Ricardo Joaquim esclareceu que o recurso será administrado pelo Fundo Municipal de Trânsito (Futran), gerido pela Diretoria de Trânsito e Transporte Público, e será destinado a investimentos em iluminação, recuperação de vias, educação de trânsito e sinalização viária, ou seja, voltará para a sociedade como benefícios.
 
Com relação aos flanelinhas, o secretário informou que a Prefeitura pretende solicitar a empresa que vencer a licitação da Zonal Azul, que busque treinar e aproveitar o maior número destes trabalhadores nos serviços do estacionamento rotativo.
 
“Nosso compromisso é criar condições para que os pais de família, que hoje são flanelinhas, possam ser inseridos no mercado de trabalho formal. Pediremos que a empresa vencedora da licitação procure treinar e aproveitar o maior número possível destes trabalhadores. A prefeita Antonieta quer oferecer a estes pais de família condições dignas”, afirmou Oliveira.
 
O munícipe Nilton Leopoldino agradeceu a Prefeitura de Guarujá pela iniciativa e questionou o Município sobre a possibilidade dos lojistas virem a comercializar os créditos do estacionamento rotativo no maior número possível de pontos da Cidade.
 
Ricardo Joaquim lembrou que o objetivo da Prefeitura e o desejo da prefeita Antonieta é que o estacionamento rotativo não crie comércio paralelo de venda de créditos e que o maior número possível de comerciantes possam vender estes créditos e inclusive ganhar algum comissionamento por isso.
 

PREFEITURA DE GUARUJÁ – Assessoria de Imagem e Comunicação Pública – Tel.: (13) 3308-7470

Nenhum comentário: