Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O comerciante Luiz Carlos Pacheco assumiu a Diretoria de Desenvolvimento Empresarial, Comércio e Serviços da Prefeitura de Guarujá.


Exiba Luiz Carl...JPG na apresentação de slides
Baixar
Exiba Luiz Carl...JPG na apresentação de slides
Baixar
Guarujá
Pacheco é nomeado diretor do comércio
Comerciante assume cargo criado pela atual administração para fomentar o desenvolvimento do comércio e das empresas prestadoras de serviços
O comerciante Luiz Carlos Pacheco assumiu a Diretoria de Desenvolvimento Empresarial, Comércio e Serviços da Prefeitura de Guarujá. O anúncio da nomeação foi feito pela prefeita Maria Antonieta de Brito, na última terça-feira (12), durante reunião com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guarujá. Na ocasião, a chefe do Executivo destacou a importância de ter alguém da área à frente do setor responsável pelo desenvolvimento do comércio local.
Sem filiações partidárias, Pacheco assume o cargo recém-criado no Governo Municipal com a missão de contribuir para a elaboração de políticas púbicas focadas no fomento do setor. “A pedido da prefeita, vamos fomentar o comércio, melhorando as políticas de crédito, trazendo recursos financeiros, que existem, mas não são utilizados por falta de informação e qualificação dos comerciantes”, disse o diretor.
Para tanto, Pacheco pretende contar com a parceria das instituições envolvidas no processo. “Sou comerciante e estou diretor. Pretendemos trazer para essa tarefa os agentes que realmente precisam participar, como a Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg) e a CDL”, disse o diretor, destacando também a importância  de fortalecer as relações com o Sebrae, Ciesp e Banco do Povo.
Um trabalho conjunto com o Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT) também deverá ser realizado. Com isso, o diretor pretende consolidar um desejo da prefeita, que é absorver a mão de obra da Cidade no comércio e na indústria.
Desafio – Para Pacheco, o principal desafio da diretoria será qualificar o empresário local para que passe a ser fornecedor da Prefeitura. Com a medida, o Município pretende desmistificar a idéia de que os processos de licitações são “um jogo de cartas marcadas”.
Segundo Pacheco, muitos comerciantes não participam de licitações, pois acreditam não ter condições de competir com as empresas de grande porte.  “Tudo é uma questão de adequação, como quitação de débitos e pendências com a Receita Federal e outros órgãos públicos. Às vezes, por um problema trabalhista, perde-se a oportunidade de prestar serviços à Prefeitura”, exemplificou o diretor, ressaltando que a Administração também incentivará a criação de consórcios, com participação de pequenos empresários. “Isso fomentará a geração de empregos e renda”.
Áreas comerciais devem ser mapeadas
Luiz Carlos Pacheco fez questão de ressaltar que a Diretoria de Desenvolvimento Empresarial, Comércio e Serviços não tem caráter fiscalizador. A intenção da Administração com a criação da diretoria é facilitar a vida do empresário, seja da área de comércio ou prestação de serviços.  Para tanto, a Prefeitura pretende mapear as áreas comerciais.
Segundo o diretor, o levantamento servirá para saber quantas empresas formais e informais há em cada pólo comercial da Cidade e o tipo de comércio que é mais forte em cada região. “Vejo o crescimento comercial como um fator de mudança do mapa social do Município. Com o levantamento, será possível ter desenvolvimento de uma forma mais eficiente”.
Comerciante do ramo de pet shop, Luiz Carlos Pacheco, de 47 anos, é formado em Administração de Empresas.  Estabelecido no distrito de Vicente de Carvalho há 32 anos, iniciou a vida profissional aos 15, trabalhando com o pai na empresa da família.
Exerceu mandato de presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarujá no biênio 1995/1996. Foi vice-presidente da entidade, por duas vezes, nas gestões de Hassen Hammoud e Vagner Lino de Freitas. É casado e tem duas filhas, Nathaly, de 24 anos, e Maria Luiza, de 7 anos.

Nenhum comentário: