Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Curso de manipulação de alimentos para ambulantes teve baixa adesão


Clique na foto para ampliar e veja o lixo e a atuação dos ambulantes da Praia de Pitangueiras Guarujá
 FOTO: www.sosguaruja.com

As inscrições para o curso “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”, que Prefeitura de Guarujá ofereceu aos ambulantes que atuam com alimentos nas praias da Cidade teve baixa adesão por parte dos interessados.
 Num total de 700 vagas oferecidas, somente 34 pessoas atenderam. Os ambulantes devem se adequar até julho, quando não será mais permitida a fritura de alimentos na faixa de areia, mas somente a comercialização deste tipo de alimento.

“É uma pena que a procura foi baixa. Fizemos divulgação em todos os meios de comunicação. A ação envolveu várias secretarias municipais da Prefeitura”, explicou Heloísa Prado coordenadora do curso.

Heloísa ainda ressalta que a Administração atendeu as solicitações que foram feitas pela Promotoria. “A data para a proibição da fritura na areia foi alterada por duas vezes, atendendo ao pedido dos ambulantes em reunião na Secretaria de Meio Ambiente, como também no Ministério Público”, lembrou a coordenadora.

A iniciativa atende às solicitações feitas pela Promotoria de Justiça de Guarujá, em reunião ocorrida em março (referente ao Inquérito Civil nº 51/11, que visa orientar os ambulantes para o cumprimento do Código de Posturas do Guarujá – Lei Municipal 044/1998).

As aulas aconteceram na Unaerp, nos dias 30 e 31 de maio, e atenderam duas turmas por dia (manhã e tarde). O conteúdo foi humanização, boas práticas na manipulação de alimentos, boas práticas na gestão de resíduos e obrigações, direitos e legislação.

Durante o curso, foi realizada uma pesquisa que irá mostrar qual o perfil dos ambulantes que atuam nas praias do Município. Além disso, os participantes puderam avaliar a pressão arterial, glicemia, receber dicas referentes à qualidade de vida e solicitar documentos, como carteira de trabalho.

Ao fim do curso, os ambulantes receberam um certificado de participação.

PREFEITURA DE GUARUJÁ - Assessoria de Imagem e Comunicação Pública- Tel.: (13) 3308-7470

Nenhum comentário: