Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O fim do Restaurante Barbirotto é um exemplo a ser seguido.

Diversos bares, restaurantes, ostrerias, lojas de roupas, quiosques de sorvetes e outras construções ilegais, levantadas no calçadão das praias, no caso na Praia das Pitangueiras, no decorrer das últimas e lastimáveis administrações, têm sido mantidas ás custas corrupção e   favores. 
Contrariando a legislação,  municipal,estadual e federal, amparadas em um contrato de locação que prevê ínfimos aluguéis que devem ou deveriam ser pagos ao fundo social de solidariedade do município, restaurantes como o Thaiti e o Avelinos pagavam até bem pouco tempo menos de R$2.000,00 mensais como única compensação pelo uso de áreas de mais de 400 metros quadrados em frende ao mar. 
Em avaliação feita já a alguns anos por imobiliárias da cidade, o valor estimado seria de mais de R$6.000,00. 
Mesmo com a denúncia ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal esses estabelecimentos conseguiram se manter nesses locais.
Mesmo com as benesses da tolerância, alguns como o Restaurante Barbirotto na ligação das praias de Pitangueiras e Astúrias (Av. Gal Rondon 85) não conseguiram sobreviver.
Todos os aqui mencionados começaram com dois a três metros quadrados e hoje têm o tamanho que todos podem ver.
Imaginávamos que o Restaurante Barbirotto fosse mais uma vez transferido para os amigos do poder. Numa incrível e louvável atitude da administração, tomou-se a medida que deveria ser tomada com todos os outros estabelecimentos igualmente ilegais, por todas as praias do Guarujá. Foi totalmente demolido!
Finalmente a linda vista da Praia das Asturias foi devolvida ao legítimo proprietário. O povo. Num rasgo de honestidade, coragem e que deve angariar simpatia, a prefeita Maria Antonieta mandou demolir o ilegal Barbirotto, pondo fim a uma imoralidade que passou pelos governos de Maurici Mariano, Rui Gonzalez e Farid Madi.
Críticos da administração, queremos parabenizar a Prefeita!
Uma pena que a casa ao lado daquele local tenha mandado construir um muro que a nosso ver deveria também ser demolido. Vide a foto.
É um prazer reconhecer coisas boas que acontecem na cidade. Gostaríamos de poder fazer isso mais vezes. 
Também é importante que a administração não venha a fazer qualquer equipamento no local que possa vir a ser novo depósito de mendigos. Qualquer cobertura no local certamente será um convite aos desabrigados para ocuparem o local.
É preciso ter consciência que se o município não pode fiscalizar, não deve construir. 



clique nas fotos para ampliar




Um comentário:

by Fe disse...

Falta fiscalização sanitária nos bares, restaurantes, hoteis, etc
No ultimo final de semana vi ratazanas passeando livremente frente a hoteis e restaurantes de Pitangueiras. POr falar nisso em pleno centro, bar tradicional com musica ao vivo e bem frequentado, LIMONCINO, deveria ser interditado imediatamente. Há fiação eletrica externa não tem nenhuma segurança. os ventiladores não funcionam, a cozinha é precária, servem bebidas adulteradas, os banheiros um horror, atendimento nota zero e os preços proibitivos! Na falta de opções o local tem bastante procura. Cuidado ao pedir bebidas como Wisky...pode ser tudo menos o que voce gostaria de degustar.