Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Esta é a “beleza” de obra que a Prefeitura teve o desplante de nos entregar!!! Sem falar na integração da obra ao meio ambiente....... É de uma sutileza indescritível!

Reclamação do leitor


Escadaria do medo, se tropeçar, morre!!!

Além de tudo, a obra custará o dobro, como diz o ditado popular, quem faz mal feito faz duas vezes. A pressa e o desprezo pelos cidadãos não permitiu que a administração pública se preocupasse com o direito das pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida – idosos, gestantes, mães com carrinhos de bebê, acidentados e em recuperação decorrente de intervenção cirúrgica etc..). Em uma sociedade civilizada não haveria necessidade para isso, mas, infelizmente, a prefeitura deixou de cumprir as leis estadual e federal, 11.263, de 12 de novembro de 2002 e  a10.098, de 19 de dezembro de  2000, respectivamente e em face dela(s) a prefeitura será instada através do Orgão competente (Ministério Público) a refazê-la e adequá-la à norma NBR 9050, da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, conforme determinam as referidas leis. Isto posto, o que nos deixa mais indignado é, além de tudo, a desfaçatez no uso do NOSSO  dinheiro!  Não devemos e não merecemos arcar com os prejuízos causados por má administração da coisa pública. Nada justifica. Até porque, existe setor na administração, constituído, e repleto de funcionários – com certeza, muitos dos quais apaninguados -,  para prestar  assessoramento jurídico para justamente evitar possíveis atos inconseqüentes como esse, que com certeza irá causar prejuízo ao erário e, consequentemente, refletir diretamente no nosso bolso.  Não podemos mais suportar esse tipo de conduta. Tem que haver uma mobilização da sociedade, para obrigar que o responsável pelos atos danosos responda por eles com os seus próprios recursos. Só assim eles passarão a ter mais respeito com aquilo que é dos outros, e que administram por delegação e voto de confiança.  





Meu nome é José Carlos Saliba, meu CPF é 877.021.348-87, meu enderço é Av. General Rondon, 1030, meu CEP é 11420-000, meu e-mail é fogueira2@gmail.com,  e o local a que me refiro é a praia do Tombo, mais especificamente, no final da avenida General Rondon. Caso vc queira mais informações, por favor, estou a disposição.
Obrigado pelo retorno. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Seria bem interessante se o dono do blog ou o próprio autor da denúncia enviasse cópia do relatado para o Ministério Público Estadual no Guarujá, vez que, se as leis não estão sendo cumpridas cabe ao fiscal da lei dispor de seus poderes constitucionais para obrigar a ineficiente Prefeitura do Guarujá cumpri-la.
É uma vergonha que o órgão público que nos sustentamos não obedeça aos ditames da lei. Quando são os particulares que desobedecem, o poder público rapidamente aparece para multar o contribuinte!
Dirceu Bertin

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa José. Mais um descaso da "miserável" Prefeitura do Guaruja, afinal, ela cobra muito pouco IPTU dos Munícipes...

Rubens

Anônimo disse...

Que coisa horrivel,quem foi o responsavel por esta obra, a prefeitura de guaruja deve odiar a Praia do Tombo para autorizar uma desgraça desta .

Vivian Doce Bussada disse...

Muito triste ver que a Prefeitura do Guarujá não tem a capacidade de executar uma obra tão simples. Que vergonha!!!!!!!!!!!

Vivian Doce Bussada

Vivian Doce Bussada disse...

Muito triste ver que a Prefeitura do Guarujá não tem a capacidade de executar uma obra tão simples. Que vergonha!!!!!!!!!!!

Vivian Doce Bussada

Anônimo disse...

Está horrivel, não condiz com o título de estância turística da cidade.
Será que a Prefeitura do Guarujá não tem um engenheiro para averiguar as normas técnicas da ABNT para implementar um projeto tão simples como esse?
Imagine o que a Prefeitura irá fazer em uma obra mais complexa.
Fernando Braga.

Anônimo disse...

E a praia tem a coragem de ostentar o título Bandeira azul......!!!!Bom, uma deve ter sido feit para outra...Se não essa vergonha não aconteceria!

Germano

Brar Braren disse...

Saliba.

Parece piada sem graça, mas pelo visto eles querem dar um TOMBO no pessoal com alguma deficiência de locomação. Parece que esse tipo de administrador não tem pai nem mãe e não espera chegar nunca aos 90 anos de idade. O mais triste é a falta de cuidado e de amor ao próximo e a estética. Alguém que assina em baixo uma obra dessas, deveria perder o cargo e perder os benefícios para pagar o prejuízo que causou.

Anônimo disse...

É dificil ver este absurdo e ficar passivo diante de tamanho descaso seria interessante dar os nomes dos responsáveis pela aprovação e execução desta obra,Fogueira parabéns por exercer o direito de cidadão.

José Barbosa Corrêa Neto disse...

Um dos maiores poblemas dos cidadãos, atualmente, é ser ouvido. Embora a constituição de 1988 tenha sido chamada de a "Constituição Cidadâ", por Ulisses Guimarães, na prática, o interesse público tem sido relegado diante da falta de apoio dos políticos, por culpa também da imprensa que não se alia a essa luta. Só nos retsa a internet. Por isso, as reclamações que aparecem nestes sites devem ser prestigiado pelos leitores

Anônimo disse...

Espero que este veículo de informação cumpra com seu dever cívico e envie e cobre do Ministério Público providências....

ralph scaramuzzi disse...

Sr. José C. Saliba, estou de acordo com suas reevindicações e sou tambem usuário dessa prai, pago como vc o IPTU e tenho um sobrinho com deficiência que não pode ir à parais por falta de acesso a cadeirantes. O desrespeito e falta de organização é fruto do descaso da prefeitura com o contibuinte e principalmente com idosos e deficientes físicos que devem ter acesso à praia, que por sinal, nada faz e tão pouco regulariza esta situação, acho que a prefeitura desconhece que todo cidadão tem o direito de ir e vir a qualquer lugar e da forma que construirão esta escada desreipetam os deficientes físicos que tambem pagam seus impostos. Mas não esquente, as eleições estão ai e provavelmente irão pedir nossos votos.