Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

GUARDADORES DE CARROS

        
Poucas coisas há que incomodam tanto os motoristas e cidadãos, como os guardadores de carros.
Irritam as pessoas que se sentem espoliadas, não pelo trocado que são obrigados a depositar nas mãos sujas desses malandros, que ganham mais do que a maioria dos brasileiros que trabalham honesta e duramente, com horário e outras obrigações.
É o sentimento de que os vagabundos usam o dinheiro para comprar drogas e bebidas, olhando os carros para que só os de sua gangue roubem o que  houver de valor  neles deixados.
Mas não é só. Já me perguntei porque  tanta dificuldade em acabar com os marginais e a resposta é mais do que suficiente para culpar as autoridades de omissão pelas ofensas que vi todo o tipo de cidadão honesto  ter que ouvir da boca desses criminosos que são defendidos por quem não percebe a diferença entre o crime que se alastra e os problemas sociais.
Problemas sociais são os milhares de nordestinos que morrem de fome no deserto artificial das secas mantidas por Toninhos Malvadezas e seus cupinchas. Problemas sociais são os criados pelos políticos criminosos que empilham mendigos nas favelas, alimentando-os de esperança para deles roubarem os votos, único bem que possuem e não sabem.
Esses marginais que perambulam pela cidade são menos um problema social do que a prova da incapacidade dos vereadores, prefeitos, governadores e do presidente da República que não cumprem as suas obrigações de usar e fiscalizar o uso do dinheiro que recebem dos impostos e que é mais do que suficiente para termos um país decente, não fossem os escândalos por eles criados e acobertados, das falcatruas  financeiras e outras  tão conhecidas.
Evitar um só desses escândalos seria suficiente para transformar todos os guardadores de carros em jovens na escola, no trabalho ou na cadeia, únicos lugares para a  os jovens que se pretende sejam os cidadãos amanhã. Essa é a resposta que damos aos políticos corruptos e que são os mesmos que alegam que os empresários não oferecem soluções para os problemas da cidade. 
A solução e bem empregar o dinheiro público.
Além da solução, fica o alerta dos últimos acontecimentos do cenário nacional, onde aqueles que se achavam poderosos e inatingíveis estão vendo cair por terra a impunidade e como os marginais de todo o tipo, indo parar na cadeia.

Nenhum comentário: