Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Por medo, pais de alunos ficam em fila para matricular filhos no Guarujá





Ensino Fundamental

TV Tribuna


As matrículas para alunos da rede estadual de ensino começam na sexta-feira. Mas,  para garantir uma vaga, pais de estudantes de Guarujá já fizeram desde segunda-feira filas em creches do Morrinhos e da Vila Zilda. 


A auxiliar de limpeza Camila Fernandes chegou às 16 horas de segunda-feira, passou à noite e hoje às 9 ainda estava lá. A manicure Dailza Nascimento viveu situação parecida. Chegou às 18 horas de segunda.  "Já tem dois anos que passo a noite fora, na fila, para ter vaga para os meus filhos no Município. Isso é uma vergonha. Eu como cidadã do Guarujá estou decepcionada”. 

Para garantir lugar na fila, pais organizaram um revezamento. A cada período, trocavam de lugar com parentes e amigos. As mães dizem que se não chegassem com antecedência por mais de 12 horas ficam sem vaga. 

Vagas garantidas 

A Prefeitura de Guarujá garantiu que todas as crianças que vão entrar na Educação Infantil, em 2012, terão a vaga garantida. 

De acordo com a secretária da Educação Priscila Bonini, há muitas unidades na rede municipal. "Às vezes, os pais querem uma unidade em frente à sua casa. Mas, todas as crianças terão direito a uma vaga. O ano passado foi o mesmo problema, as mães dormiram na fila sem a menor necessidade". 

Ainda de acordo com a secretária, há muita procura para essas duas creches de Morrinhos e Vila Zilda. “Em uma há 20 vagas disponíveis e na outra 100. Pode existir uma lista de espera, mas ninguém ficará sem estudar”.

Nenhum comentário: