Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sábado, 31 de dezembro de 2011

Carnaval 2012 de Guarujá tem nova rainha



Guarujá já esquenta os tamborins para o Carnaval. A escolha da Corte Carnavalesca 2012 foi realizada pela Liga Independente das Escolas de Samba do Guarujá (Linesg), com apoio da Prefeitura, na madrugada do último domingo (27). O evento aconteceu na quadra da Mocidade Amazonense e o júri escolheu a representante da escola anfitriã, Karen Cristina, como rainha do Carnaval 2012.
imagem - qua, 30/11/2011 - 09:48
Bastante emocionada, a operadora de telemarketing e moradora do Santo Antônio ficou surpresa com o resultado. Ela recebeu a coroa das mãos de sua irmã, Kesley Cristina, que reinou durante este ano. “É uma emoção inigualável, não tenho palavras para descrever. A gente agradece a nossa prefeita, que está dando a oportunidade de estarmos aqui prestigiando o concurso. Vai ser uma honra representar todas as mulheres brasileiras no Carnaval 2012”, disse Karen.
Reinado no sangue – A já antecessora Kesley, integrante do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Caminho da Paz, ficou orgulhosa e deu conselhos para a nova detentora do trono. “Passar a faixa para minha irmã foi algo que completou meu Carnaval. Estou muito feliz, mas aconselho: é preciso responsabilidade e empenho. E tenho certeza que ela tem. Somos uma família de três mulatas, que vivem no samba. Em 2009, fui coroada princesa, onde adquiri experiência. Em 2010, fiquei só aprendendo e em 2011 aprendi ainda mais como rainha, o que enriqueceu meu currículo”, conta.
Rei Momo –O Rei Momo selecionado pelos jurados foi Carlos Alberto de Oliveira Santos, que também é integrante da Verde e Branco de Vicente de Carvalho. Ele disputou com Luiz Carlos de Jesus, do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Guarujá. “É uma alegria muito grande e vou fazer o possível e impossível para manter essa tradição por muitos anos. Pretendo levar alegria para o povo da Ilha de Santo Amaro, porque é o que ele merece”. Questionado se não seria magro para o posto, Carlos Alberto foi direto: “Hoje em dia acabou essa coisa de ser Rei Momo gordo. Estamos na Era Light”, brincou.
O júri elegeu a representante da Academia do Samba Vem que é Dez, Iéssica Cardoso, a Princesa do Carnaval 2012. Já a Cidadã e o Cidadão do Samba foram os veteranos Claudete e Caldeira, da Amazonense, escolhidos pelos presidentes das agremiações.
Representando a prefeita no evento, o secretário municipal de Cultura comenta que a Prefeitura apoiou a Linesg na realização antecipada da Escolha da Corte. “As escolas estão organizadas e a ação é continuidade do lançamento do CD da Liga, que foi no Dia da Consciência Negra. Esta festa é grandiosa e acontece por causa da importante expressão cultural da nossa Cidade e do Brasil todo, que é o Carnaval”, considerou Maceió.

Nenhum comentário: