Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sábado, 24 de dezembro de 2011

Em Guarujá, radares já flagraram 17.297 motoristas

Simone Queirós

Créditos: Rogério Soares
O campeão de multas na Cidade: o radar de velocidade na Avenida Lídio Martins Corrêa

Radares de Guarujá flagraram 17.297 infrações nas vias da Cidade desde que foram implantados, em 17 de dezembro do ano passado. O total é referente ao acumulado até o mês de abril deste ano e equivale a 128 multas por dia, ou 5,3 multas por hora. O que se nota pelas estatísticas é que o motorista vai aprendendo, na marra, a respeitar a sinalização. 

Um exemplo é o campeão de multas na Cidade: o radar de velocidade na Avenida Lídio Martins Corrêa. No total, foram 3.283 autuações. Porém, enquanto no primeiro mês 798 apressadinhos passaram pelo local, em abril já foram 387 ­ ou seja,51% a menos.


Já o segundo colocado, o radar de verificação de peso da Av. Áurea Gonzalez Conde, obteve 1.987 multas em apenas dois meses. É que o equipamento começou a funcionar apenas em março, por causa de problemas com as aferições. Mas, entre o primeiro e o segundo mês, houve uma queda de 3,26% nas autuações, de 1.010 para 977. Em compensação, o terceiro radar mais atuante na Cidade, o semafórico da Avenida Puglisi com a Rua Buenos Aires, no Centro, ainda não apresentou queda.

Enquanto em dezembro 386 motoristas foram pegos em flagrante avançando o sinal vermelho, em abril foram 385. Por fim, alombada eletrônica em frente à Rodoviária de Guarujá, com limite de velocidade em 30 km/h, também vem despontando. Ela começou a funcionar apenas em março e já pegou 889 pessoas acima deste limite.

Nenhum comentário: