Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Força-tarefa em Guarujá atende 250 ocorrências no mês de novembro

Policiamento

De A Tribuna On-line

Força-tarefa realizada pela Prefeitura de Guarujá atendeu em novembro 250 ocorrências. Entre elas estão: perturbação de sossego, mini-operações Dignidade e ronda preventiva. 


No total, foram registradas 286 ocorrências no período, sendo atendidas 250, o que corresponde a 87% do total. 



De acordo com a coordenadora da Força-Tarefa, Ana Valéria de Amorim da Silva, durante o mês de novembro houve um aumento de ocorrências de perturbação de sossego em residências e diminuição em postos de gasolina. 



Em novembro, a ação registrou quatro ocorrências de perturbação de sossego em igrejas, 38 em comércios, 80 em residências, 42 em veículos e quatro em postos de gasolina. A coordenadora explica que, em média, é permitido atingir 55 decibéis. 



“Tanto as pessoas que querem registrar uma ocorrência quanto aqueles que querem entender seus direitos podem ligar no número 153. Nossa função é ajudar.”, conta Valéria. 
Já as ações de mini-operações Dignidade registraram 42 atendimentos. Dentre os moradores de rua abordados, foi possível perceber que a maioria não era de Guarujá e que 90% já tiveram passagem por furto e roubo. 
As rondas preventivas totalizaram 26 ocorrências. Elas consistem na fiscalização dos estabelecimentos para que atos irregulares não voltem a ocorrer e seja estabelecida uma nova cultura. Também foram registradas outras 11 em geral.
A coordenadora Valéria alerta que, em janeiro, a Força-tarefa fiscalizará arduamente a venda e o consumo de bebidas para menores de idade. Paralelo ao trabalho, a Fiscalização da Vigilância Sanitária, em conjunto com profissionais da Secretaria de Estado da Saúde, também fará um trabalho para coibir a venda e o consumo de álcool para os menores, em cumprimento a Lei Estadual 14.592, de 19 de outubro de 2011.



A operação envolve o Ministério Público, Polícias Militar e Civil, Guarda Civil Municipal e órgãos de fiscalização da Administração Municipal como Posturas, Comércio, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária.


Visando a qualidade de vida da população, a Força-tarefa da Prefeitura de Guarujá atendeu, em novembro, 250 das ocorrências na Cidade. Entre elas estão: perturbação de sossego, mini-operações Dignidades e ronda preventiva. A ação na Cidade envolve o Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e órgãos de fiscalização da Prefeitura como Posturas, Comércio, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária.
No total, foram registradas 286 ocorrências no período, sendo atendidas 250, o que corresponde a 87% do total. Avaliando o balanço feito durante o mês, a coordenadora Ana Valéria de Amorim da Silva, explica que ocorreu um aumento de ocorrências de perturbação de sossego em residências e diminuição em postos de gasolina. 

Nenhum comentário: