Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Guarujá quer câmeras em vias de acesso

FOLHA VERÃO

Equipamentos leem placas e identificam veículos furtados, roubados ou clonados; medida tenta coibir crimes
Avenida por onde entram carros da balsa deve ser monitorada, além de rodovias como a Guarujá-Bertioga

DO ENVIADO AO LITORAL DE SP


Entre as medidas para evitar uma temporada problemática, prefeituras do litoral de São Paulo anunciam uma série de ações, principalmente na área de segurança.
A do Guarujá tenta implantar em vias de acesso à cidade 17 câmeras OCR (reconhecimento óptico de caracteres) -que já foram inclusive adquiridas, por R$ 1 milhão.
Esses equipamentos, segundo a prefeitura, leem placas e identificam veículos furtados, roubados ou clonados.
A intenção do município é implantá-las em vias de acesso, como a av. Adhemar de Barros, por onde entram carros vindos pela balsa, e rodovias como Cônego Domênico Rangoni e Guarujá-Bertioga.
As câmeras devem ser conectadas a uma sala de situação 24 horas, onde atuam representantes da Guarda Civil e da polícia e que recebe denúncias pelo telefone 153.
Os equipamentos, segundo a prefeitura, visam "controlar a frota de veículos de forma instantânea" e inibir a ocorrência de crimes.
CRIMES NO LITORAL
A ideia era que as câmeras estivessem funcionando já neste mês, mas a medida aguarda a autorização de Ecovias, DER e Dersa -que administram as vias de acesso.
De acordo com a Prefeitura do Guarujá, a solicitação para instalar os equipamentos começou a ser analisada no mês passado.
O município enfrentou uma série de crimes no verão passado. A cidade registrou, por exemplo, ao menos 12 homicídios dolosos entre janeiro e março deste ano.
Para esta temporada de verão, a prefeitura anunciou que irá reforçar o policiamento em toda a cidade, com 480 policiais civis e militares.

Nenhum comentário: