Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

IPTU em Guarujá terá reajuste de 6,65%

Imposto

De A Tribuna On-line

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Guarujá sofrerá reajuste de 6,65% em 2012. Quem optar por pagar a cota única terá desconto de 3,5%.

Segundo o secretário de Finanças de Guarujá, Adilson Cabral da Silva, o índice é a inflação entre novembro de 2010 e outubro deste ano pelo INPC, que chegou a 6,66%.

A intenção é que a partir do próximo dia 15 os boletos comecem a ser emitidos escalonadamente, respeitando as datas de vencimento de cada setor.

A Cidade foi dividida em seis zonas com datas diferentes. Para quem mora na Zona Central (região de Pitangueiras, Barra Funda) a data da primeira parcela ou cota única será dia 6 de janeiro. Já quem vive na Zona Lesta (Enseada, Pernambuco), dia 13. Para a Zona Sul (Astúras, Tombo, Guaiúba) será dia 17, Zona Oeste (Santo Antônio, Santa Rosa, Jardim dos Pássaros) dia 20 e Vicente de Carvalho dia 30 de janeiro.

Outras cidades

Na próxima semana, moradores de Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe deverão começar a receber os carnês do IPTU. Nas quatro cidades, o tributo sofreu reajuste de acordo com a inflação no último ano, porém, cada uma adotou um índice para fazer o cálculo.

Para o contribuinte de Praia Grande, o IPTU ficou 7,225% mais caro. O aumento, de acordo com o secretário de Finanças do Município, Roberto Lopez Franco, foi calculado tendo como base a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de setembro de 2010 a agosto deste ano.

Em Mongaguá, o IPTU foi reajustado em 6,29%, conforme o diretor de Serviços Públicos Internos, Nelson Ribeiro Rosa Filho. O cálculo também teve como base o IPCA.

O pagamento do imposto poderá ser feito de forma parcelada, em 12 vezes, ou em conta única, com desconto de 5%. 

O reajuste do IPTU em Itanhaém foi de 4,6% e teve como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de janeiro a setembro deste ano, que passou a unidade fiscal de R$ 2,32 para R$ 2,42 em 2012 – conforme decreto nº 2.951 de outubro de 2011. 

Quem optar por pagar o imposto em cota única terá desconto de 8%. A previsão de vencimento, nesse caso, é em 10 de janeiro de 2012.

Em Peruíbe, o reajuste do IPTU foi de 6,54%, com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPC). No ano passado, o índice foi de 4,6%.

Os contribuintes começarão a receber a cobrança a partir do dia 15.

Nenhum comentário: