Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Prefeitura de Guarujá conclui novos espaços no Canil Municipal


 
Além da reforma na infraestrutura, as consultas foram ampliadas de 50 
para 80; e as castrações passaram de 80 para 100, por semana
 
Os cães e gatos de Guarujá já podem contar com novas instalações da Divisão de Controle e Zoonoses (Canil Municipal). A Prefeitura de Guarujá, por meio da Coordenadoria de Bem Estar Animal, readaptou o local de acordo com as necessidades.
 
A primeira etapa da reestruturação inclui a divisão dos mais de 200 animais do Canil, de acordo com tamanho, saúde e necessidade. Os gatos que, anteriormente não tinham espaço, ganharam um gatil com novas celas revestidas de bloco, com divisórias disponíveis para adoção, além de outro gatil de quarentena para os recém chegados.
 
Para os filhotes recém-nascidos e animais prontos para procriação, cinco celas compõem a ala de maternidade. Outra estrutura adquirida recentemente foram os canis com animais prontos para adoção, divididos por grupos e tamanho, sem contar a troca das grades.
 
O centro cirúrgico ganhou mais uma mesa para cirurgias e castrações, com um cilindro de oxigênio. Antes eram realizadas cerca de 80 castrações por semana e, atualmente, o número aumentou para 100.
 
A coordenadora do Bem Estar Animal, Juliana Martins Ferreira, acredita que a mudança trará qualidade de vida e tratamento aos bichos e incentivará o trabalho dos profissionais. “Nossa grande expectativa é atender da maneira mais adequada possível. Além das melhorias na qualidade dos animais é uma motivação para nós profissionais”, conta.
 
Ela ressalta que o incentivo oferecido pela Prefeitura foi fundamental para a evolução do Canil. “Nós esperávamos muito pela reforma. Esta atitude mostra que Guarujá abraça esta causa”, finaliza.
 
Consultas – Os atendimentos também apresentam melhorias. Com a contratação de uma nova médica veterinária, o número de consultas foi ampliado. Antigamente, elas eram realizadas às terças e quartas-feiras, com somente 10 consultas na parte da tarde para cada dia. Com a adesão da nova profissional, os atendimentos passaram a ser realizadas terças e quartas (manhã e tarde), com 12 consultas na parte da manhã e 10 à tarde, nos respectivos dias.
 
Há inclusive, profissionais capacitados que estão disponíveis todos os dias, para atender casos de urgência e emergência. Com a mudança, os atendimentos passaram de 50 para 80 por semana.
 
Infraestrutura – A fachada do Canil está com novo visual. A calçada vem sendo reformada e as instalações estão recebendo pintura. Para os funcionários, profissionais e colaboradores, uma cozinha foi anexada à antiga estrutura, juntamente com um vestiário e banheiro.
 
A segunda fase da reforma está prevista para o começo de 2012, com a proposta de ajustar algumas celas individuais e fechar novas programações com a comunidade.
 
A Divisão de Controle de Zoonoses fica na Rua Professora Maria Lídia Rego Lima, 301 – Jardim Conceiçãozinha. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, até às 13 horas. Outras informações pelo telefone 3387-7197.

PREFEITURA DE GUARUJÁ – Assessoria de Imagem e Comunicação Pública – Tel.: (13) 3308-7470
Jornalista responsável: Karina Praça (MTb 43.955) 

Nenhum comentário: