Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sábado, 14 de janeiro de 2012

Sobe para 8 o número de mortos em naufrágio, segundo companhia

A empresa Costa Crociere, dona do Costa Concordia que naufragou nesta sexta-feira (13) na região da Toscana, informou em comunicado que oito pessoas morreram após a tragédia. 

Segundo a imprensa europeia, o número de desaparecidos é de pelo menos 50 pessoas.


DE SÃO PAULO

A embarcação tinha 2.600 pessoas a bordo, informou o comunicado. A nacionalidade dos embarcados era na sua maioria de italianos (1.000), seguido por 500 alemães, 160 franceses e 1.000 tripulantes (de nações diversas).


O Concordia fazia rota do mar mediterrâneo, com escalas nas cidades de Savona (Itália), Marselha (França), Barcelona (Espanha) e nas italianas Parma, Cagliari e Palermo.
Segundo a imprensa italiana, começou a afundar após encalhar em um banco de areia. 
A empresa do navio destacou que "até o momento não é possível definir as causas do problema".

O arquipélago onde está situada a Ilha de Giglio fica a cerca de 80 km de distância de Roma. Segundo relatos da imprensa europeia, após o encalhe da embarcação pequenas barcos tentaram a ajudar no resgate dos passageiros e tripulantes.


A Guarda Costeira chegou a informar que "os passageiros não corriam perigo" e eram retirados em botes salva-vidas do navio Costa Concordia. Porém, ao retirar os últimos membros da tripulação uma fenda se abriu, causando vazamentos internos.

De acordo com o site do Costa Concordia, a embarcação "é o maior e mais imponente navio de toda a frota Costa com 112 mil toneladas, mais de 500 varandas privativas nas 1.500 cabines".

Nenhum comentário: