Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Academia ao ar livre é a atração de Guarujá no verão

Temporada


















Créditos: Raimundo Nogueira/Pref.Guarujá


Da redação do TvTribuna.com
Uma academia ao ar livre com um visão privilegiada do mar. Trata-se da Academia da Cidade, em Guarujá. O espaço público está no caminho do Edifício Sobre as Ondas, entre as Praias das Pitangueiras e Astúrias. O local, inaugurado na última quinta-feira (29), além de academia, serve como mirante para contemplação da vista privilegiada da praia.

O projeto da Academia da Cidade é do arquiteto Benedito Abbud, cujo maior desafio foi  não conflitar com o edifício Sobre as Ondas, que é patrimônio histórico tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat).

Para a criação do novo espaço, a equipe da Secretaria promoveu a retirada do imóvel abandonado que estava no local. Após esta etapa, foi necessário ajustar o ambiente, alargar a calçada, trocar a iluminação, criar acessos, corrimão e guarda-corpo.


Academia ao ar livre atrai moradores e turistas

03/01/12

Turistas e munícipes já contam com um equipamento de lazer ao ar livre. 
Trata-se da Academia da Cidade, localizada no caminho do Edifício Sobre as Ondas, entre as Praias das Pitangueiras e Astúrias.  
O espaço, inaugurado na última quinta-feira (29), além de academia, serve como mirante para contemplação da vista privilegiada da praia.
imagem - ter, 03/01/2012 - 16:47
Na oportunidade, a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, ressaltou que será um espaço para encontros de amizade e contemplação às belezas naturais da praia das Astúrias. 
“Em breve, inauguraremos outra nova praça no calçadão das Pitangueiras (próximo a Rua Quintino Bocaiúva), onde há muito tempo existia um playground.”
O projeto da Academia da Cidade é do arquiteto Benedito Abbud, cujo maior desafio foi  não conflitar com o edifício Sobre as Ondas, que é patrimônio histórico tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat). 
“O espaço recebeu lâmpadas verdes para ressaltar a vegetação, a calçada foi ampliada para os pedestres e também recebeu acessibilidade”, explicou o secretário de Desenvolvimento e Gestão Urbana, Duíno Verri Fernandes.
“Um dos pontos que não podemos deixar de ressaltar, além da prática esportiva, é a volta do mirante, que a Cidade ganha como um novo atrativo turístico, que foi restabelecido por determinação da prefeita”, afirmou o secretário da Cultura, Élson Maceió.
Neste primeiro momento, quatro espaços são transformados. Além das duas praças na orla da praia, a Prefeitura também está levando intervenções de lazer para a comunidade. As obras acontecem na Rua Padre Vivine e Rua Míriam da Silva (ambas no Pae Cará).
As pessoas que participaram da inauguração aprovaram a Academia da Cidade. É o caso do morador das Astúrias, Armando França. “
A população agora precisa preservar os equipamentos”, frisou o munícipe.
A freqüentadora do Centro de Atividades da Terceira Idade (CATI) Adélia Miguel Silva, aproveitou para exercitar o corpo. “Aprovado”, disse Adélia. Moradora de Higienópolis, bairro da Capital Paulsita, Ana Maria Xavier dos Santos, também aprovou o novo espaço.

Sol atrai público – A segunda-feira de sol em Guarujá foi uma aliada para as pessoas que passavam em frente à Academia da Cidade, na praia das Astúrias. A aposentada Conceição da Silva, que possui apartamento e frequenta Guarujá há mais de 50 anos, comemorou a iniciativa.
“Durante este tempo todo que venho à Cidade, percebia que todos nós precisávamos disso. 
É um incentivo a mais para eu praticar esportes na minha idade”, relatou.
Opinião compartilhada pelo morador da Santa Rosa, o militar reformado Renato Miguel, que passou por uma cirurgia no braço há três meses. “É uma oportunidade para eu fortalecer meus braços. Eu pratico corrida, e com a lesão no braço, me impossibilitou de correr longas distâncias. 
Agora, estou mais estimulado para voltar logo aos meus treinos”, contou.




QUANTO CUSTOU?

R$ 144.514,60  barato prá caramba!!!











Academias ao ar livre



Nós guarujaenses aprovamos as academias ao ar livre!

Festejada mais do que a ponte, o aeroporto, túnel, obras que ainda não ficaram prontas, e por que não o fechamento do Hospital Ana parteira,a administração do Guarujá está sendo parabenizada por toda a população pelas duas academias

Eu mesmo fui um dos usuários de primeira hora e aprovei.
Moro em frente à Academia número 2, aquela em frente ao banco do povo na Rua Quintino Bocaiúva (leia para entender a história do banco do povo) 

http://www.sosguaruja.com/2011/12/porraporra-e-porra-prefeita-filha-da.html

Faltava entender como aconteceu o Buzz, a repercussão fenomenal de tal obra, comparável em proporções e ruindade ao festejado Michel Teló.

Não foi preciso ser gênio da comunicação.
As duas academias foram as maiores obras da administração na Praia das Pitangueiras.

O desafio está lançado.

Quais foram as outras grandes obras da administração na praia das Pitangueiras?
Quem citar mais obras vai ganhar um par de convites para o show do Michel Teló, com direito a jantar em um dos igualmente festejados Restaurantes do Povo.


Afinal, não basta coragem para mudar.


É preciso ter vontade!!!



Nenhum comentário: