Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Guarujá leva orientações sobre Hepatite C a funcionários de transporte público

A Prefeitura de Guarujá, por meio do Centro de Treinamento, Aconselhamento, Prevenção e Testagem (CTAPT), esteve na empresa de transporte público da Cidade prestando orientações contra a Hepatite C, em campanha realizada nesta segunda-feira (6). O CTAPT aplicou teste de triagem de Hepatite C com os funcionários e desenvolveu um trabalho de orientação, das 8h30 às 12 horas, na garagem da empresa (Alameda das Violetas, 700 - Jardim Primavera). A atividade contou com a distribuição de preservativos. 
O resultado do teste saía em apenas 10 minutos. Em casos de resultado positivo, isso significa que a pessoa já esteve em contato com o vírus, mas não necessariamente tenha contraído a doença, sendo, assim, encaminhada para os exames específicos.
Segundo a supervisora de Recursos Humanos da empresa Translitoral, Sílvia Alvarenga, mensalmente a empresa desempenha campanhas de saúde e constantemente conta com a parceria da Prefeitura. “É muito importante essa parceria. O CTAPT está sempre com a gente”.
O psicólogo do CTAPT, Uediney de Carvalho, explica que estão sempre firmando parceria com empresas. “Para nós é muito importante, porque além de você prevenir e divulgar o serviço, você conscientiza as pessoas sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar o contato com o vírus”. 
O técnico de segurança Rodrigo de Souza participou da campanha. “Com certeza, para os funcionários é muito importante. Às vezes não temos o hábito de estar sempre procurando o médico e fazendo exames. Dias assim são bons para isso”.
O motorista Ricardo Ferreira Justino também aproveitou a oportunidade. “A gente tem que estar sempre coma saúde em dia. É importante orientar e incentivar as pessoas a se cuidarem”.
Além do teste da Hepatite C, estava sendo aplicada a vacina da Hepatite B e aferição de pressão arterial. 
Hepatite C - A Hepatite C é uma doença inflamatória do fígado, causada por um vírus denominado VHC (vírus da hepatite C). A transmissão da doença acontece quando o sangue contaminado pelo vírus da Hepatite C (VHC) penetra na corrente sanguínea de um indivíduo sadio. É importante manter cuidado com alicates de cutículas e navalhas de barbear.

Nenhum comentário: