Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Guarujá Prefeitura apreende 327 latas de espuma de Carnaval em Força-tarefa Com uma equipe formada por fiscais de comércio, guardas municipais e Polícia Militar, a Força-tarefa passou por dez estabelecimentos

Em ação da Força-tarefa realizada nesta terça-feira (7), a Prefeitura de Guarujá apreendeu 327 latas de espuma de carnaval vendidas em comércios da Cidade. Com uma equipe formada por fiscais de comércio, guardas municipais e Polícia Militar, a Força-tarefa passou por dez estabelecimentos, dentre eles, apenas um vendia irregularmente os chamados sprays.
 
A proibição da venda das espumas de carnaval em Guarujá é prevista na Lei Municipal 3.480/07. Nela, fica a cargo do poder público, no caso a Prefeitura de Guarujá, apreender das pessoas que estiverem usando ou comercializando o produto.
 
Segundo a coordenadora da Força-tarefa em Guarujá, a GCM Valéria Amorim, a ação visa, além de cumprir a lei, uma questão de segurança pública. “No ano passado, recebemos muitas ocorrências de roubo por meio de quem utilizava o spray. Os meliantes jogavam a espuma nas pessoas e, quando ela tentava se limpar, a roubavam”, explica Valéria, que ainda alerta que o material utilizado no produto pode ser nocivo à saúde humana, caso seja ingerido ou inalado.
 
As ações desta terça-feira foram nos pontos considerados críticos e que poderiam ter o comércio do produto. Dos dez pontos vistoriados, apenas um comercializava o spray. Neste estabelecimento, localizado na Avenida Oswaldo Cruz, em Vicente de Carvalho, 327 latas foram apreendidas. Todo o material será destruído, pois não há ressarcimento do produto.
 
Durante a operação, os fiscais da Prefeitura, além de realizar apreensão, apresentaram aos comerciantes uma cartilha da Força-tarefa explicando as demais ações da Prefeitura, e orientando sobre ocorrências e irregularidades. “Isso é uma forma de percebermos que as pessoas estão aderindo à lei e cumprindo o que ela reza”, comentou a coordenadora.
 
A dona de um estabelecimento vistoriado na Avenida Adhemar de Barros, Valéria Elaine Guts Oliveira, foi uma das que estavam dentro da lei e não comercializavam as espumas de carnaval. “É muito importante essa ação da Prefeitura, pois as pessoas não sabem dessa lei. Prefiro vender confete, serpentina, fantasias, que não são nocivos à saúde humana, e divertem todo mundo”, comentou a comerciante.
 

PREFEITURA DE GUARUJÁ – Assessoria de Imagem e Comunicação Pública – Tel.: (13) 3308-7470
Jornalista responsável: Karina Praça (MTb 43.955) – Redator: Rafael Cicconi 

Nenhum comentário: