Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Operação Verão fiscaliza cerca de 300 ambulantes e quiosques nas praias de Guarujá Fiscais orientam ambulantes e donos de quiosques sobre as condições dos estabelecimentos

 
A Prefeitura de Guarujá continua a Operação Verão nas areias das praias da Cidade. A ação realizada pela Vigilância Sanitária já visitou 280 quiosques e barracas de lanches, entre dezembro e janeiro. Durante a vistoria é verificado se esses comerciantes estão seguindo as regras da Vigilância.
 
As equipes de fiscalização da Operação Verão percorrem todas as praias da Cidade. “Durante a ação, os agentes fazem a vistoria da documentação, como os certificados de desinfetização, desratização e a limpeza da caixa d’água das barracas de lanche e quiosques”, comenta a diretora da Vigilância Sanitária, Lydia Maria de Araújo.
 
Também é verificado se há boas práticas de manipulação e conservação de alimentos, como higiene utilizada no local, uniformes dos funcionários (toca, rede de proteção e roupa especial para quem manipula alimentos). A água que é consumida, a qualidade do gelo e o descarte do lixo também são analisados criteriosamente.
 
Após a inspeção é entregue um kit com folhetos informativos sobre dengue, pombos, ratos. A conscientização a respeito das leis antifumo e antiálcool, e a cartilha RDC ANVISA n° 216/04 (2004), que visa boas práticas para ambulantes. Caso o proprietário cometa alguma infração, ele recebe uma advertência ou notificação com prazo, que deverá ser cumprido no limite determinado, eliminando a necessidade de multas.
 
Até o momento, a vistoria já foi concluída na Praia das Astúrias. Nos próximos dias, a ação nas praias do Guaiúba, Astúrias e Pernambuco deverá ser finalizada. De acordo com o cronograma, Enseada Pitangueiras foram divididas em setores, por causa do seu tamanho, facilitando a fiscalização.
 
Serviço – A população pode denunciar as infrações dos quiosques e barracas de lanches, nos telefones: da Ouvidoria (0800 773 700), no SOS Cidadão (153), ou por meio da Vigilância Sanitária (3355-1929).
 

PREFEITURA DE GUARUJÁ – Assessoria de Imagem e Comunicação Pública – Tel.: (13) 3308-7470
Jornalista responsável: Karina Praça (MTb 43.955) – Redator universitário: Rafael Aguiar

Nenhum comentário: