Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Prioridades para bem administrar.


Por serem absolutamente diferentes, as prioridades  de todos os indivíduos de uma comunidade precisam estar  bem determinadas e serem efetivamente cumpridas.
Na falta ou na falha da clara exposição do cumprimento dessas obrigações, as administrações caem, não raro, na antipatia e nas reclamações de uma grande parte dos componentes de um grupo de pessoas ou de uma comunidade, onde me incluo.
É absolutamente claro que as prioridades da Praia das Pitangueiras e de outras praias da nossa cidade, são muito diferentes das comunidades do Bairro Morrinhos, da Vila Baiana e de outros bairros que sequer me aventuro nomear porque não os conheço.
Da mesma forma, as prioridades da educação e da  saúde devem ser colocadas com destaque porque precisam atender a uma grande parte dos cidadãos do Guarujá.
Deve fazer parte do bom senso da Administração, atender dentro das possibilidades, todos os grupos.
Tida como bem comum, riqueza natural de todos os cidadãos do Guarujá,  as praias  são mais lembradas nos dias de sol, nos fins de semana e nas férias.
Até aí acho que todos temos igual entendimento e sintonia.
O problema começa quando o poder público esquece que para manter a ordem natural das coisas, algumas providências não são facultativas.  Elas são obrigatórias.
Acho que só nomear essas providências que não estão sendo tomadas explicam a revolta de todos os moradores na orla da praia e da maioria dos frequentadores.
Não há banheiros suficientes.
Não existem estacionamentos regulamentados para autos, motos e bicicletas.
A sinalização da proibição do transito de bicicletas nas calçadas não é observada nem punida.
O comercio ilegal tomou conta das areias das praias fazendo concorrência desleal para com os demais comerciantes.
Os ambulantes e carrinhos de lanche não observam a legislação, a proibição da fritura nunca foi fiscalizada e se tornaram cozinhas a céu aberto.
Todo o lixo produzido é abandonado nas areias sem nenhum cuidado.
Depois de tudo isso, nós os moradores da orla, somos bombardeados com paralisações  no transito por conta de festejos barulhentos que juntam meia dúzia de gatos pingados (bêbados), que certamente não representam os cidadãos do Guarujá.
Prioridade senhores, é a capacidade de administrar com sabedoria. E isso falta para algumas, felizmente não todas, as pessoas da atual administração da nossa cidade.

Nenhum comentário: