Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quinta-feira, 8 de março de 2012

Ex-secretário de Governo de Guarujá é assassinado

Durante reunião


De A Tribuna On-line
Atualizado às 21h38

O ex-secretário de Governo de Guarujá, Ricardo Augusto Joaquim de Oliveira, foi assassinado com cerca de dez tiros na noite desta quinta-feira. O crime ocorreu há cerca de 40 minutos, quando ele participava de uma reunião do Partido Pátria Livre (PPL). Oliveira presidia a comissão provisória da legenda.



De acordo com Helio Bitencourt, secretário do PPL, o encontro ocorria em uma sede improvisada na Rua Mario Silveira, do Jardim Conceiçãozinha, em Vicente de Carvalho. O local fica atrás do 1º Distrito Policial (DP).

Segundo ele, duas motos pararam na porta da sede, com quatro pessoas, sendo que uma delas entrou com uma pistola na mão, sem tirar o capacete. O homem disparou várias vezes na direção de Ricardo Joaquim, que morreu no local, sem tempo do Resgate prestar os primeiros socorros. Os tiros atingiram, ainda, de raspão, Carlos Alberto de Souza, secretário do partido.

A informação do assassinato chegou às 20h42 ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).



Créditos: Rogério Soares

Ricardo Joaquim foi exonerado do Governo de Guarujá no último dia 1º de março



Exonerado

Ricardo Joaquim foi exonerado do Governo de Guarujá no último dia 1º de março, após a prefeita Maria Antonieta Brito (PMDB) desmentir o boato de sua saída. 

Considerado o homem forte do Governo, ele informou à reportagem, na ocasião, que estava extremamente surpreso com sua saída, principalmente pelo fato de estar licenciado. O político havia feito no dia 2 de fevereiro uma cirurgia no abdômen. 
Ainda em entrevista A Tribuna, Ricardo Joaquim mencionou que sua saída poderia ter sido motivada pela cobrança para melhorar a área da Educação. 

Sequestro-relâmpago

Antes de assumir a Coordenação Governamental de Guarujá, Ricardo Joaquim esteve à frente da Secretaria de Segurança do Município. No dia 11 de maio de 2010, enquanto ainda presidia a pasta, o político foi vítima de um seqüestro-relâmpago. 
Ele foi mantido refém durante aproximadamente 3 horas. Ricardo Joaquim foi liberado na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, próxima à Pedreira Metrovale. O carro dele, sem a chave, também foi deixado no local. Na fuga, foram levados R$ 800,00 da vítima. 

Execuções 

Em menos de quatro anos, este é o terceiro caso de execução envolvendo um político em Guarujá. Em 26 de novembro de 2010, o então vereador Luis Carlos Romazzini (PT), de 45 anos, foi executado com cinco tiros na casa onde morava, em Vicente de Carvalho. Três homens armados teriam invadido o imóvel durante a madrugada. 

Em outubro de 2008, o candidato a vereador Williams Andrade Silva (PP), de 41 anos, conhecido como Frank Willian, foi executado na Praia da Enseada, após ser abordado por dois homens armados em uma moto.

4 comentários:

Anônimo disse...

é brincadeira,ai tem coisa podre,isso vai feder e muito,mas como a maioria das coisas termina em impunidade dificilmente sera encontrado os responsáveis,pra mim isso foi encomendado,engraçado não ter nenhuma viatura ou policiamento no local da reunião kkkkk só rindo em guarujá vergonha e violencia.

Anônimo disse...

Anonimo II
Uma tristeza o que está ocorrendo em Guarujá. Está virando terra sem lei, justiça e legisladores. Uma tristeza!!!!!!!!!! Indignação!!!!!!!!!!! Es pero que sejam punidos realente os culpados!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Cada dia que passa tenho mais nojo de politica, e no momento me sinto envergonhado de morar e trabalhar numa cidade como GUARUJA, pois esta cada dia pior, sem uma educacao digna e uma estrutura familiar, nossa prefeitura esta criando cada vez mais usuarios de drogas, ladroes e corruptos, pois a unica coisa que eles sabem fazer eh roubar e mais nada....SE LIGUEM NESSAS ELEICOES POPULACAO DE GUARUJA!!! NAO SE ILUDAM COM DINHEIRO FACIL OU QUALQUER OUTRO TIPO DE INTERESSE QUE SEJA LIGADO A VALORES FINANCEIROS, POIS NO FINAL QUEM LEVA A PIOR SAO NOS MESMOS!!! O FUTURO ESTA EM NOSSAS MAOS! PAZZZZZZZZZZZZZZZ!!!!!!!!!

eliane santos disse...

se todo sequise o caminho do senhor nao estaria acontercendo tudo isso mais eles so pensa em dinheiro e poder e esquece que nois sere humano precisamos de deus ele e a verdade e a vida ele morreu por nois se ninquem cre nisso ira acontecer coisas muito mais pior do que isso