Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sábado, 17 de março de 2012

O diploma de jornalismo ou a falta dele, os crimes de imprensa, os crimes contra a honra, a falta de educação, a revolta do inocente Manoel Vergara e a Justiça.

Só o título já poderia ser toda a matéria.
Manoel Vergara, a quem não posso chamar de amigo pois ele gentilmente declinou da condição faz mais de um ano, pisou na bola e caiu sozinho.
Não parece grave a contusão e  nem saiu de campo, mercê de um detalhe jurídico desse jogo sujo, onde muitos levam bola e ele comeu bola.
Cara inteligente, percebeu que o sistema político do Guarujá, como um todo, está minado,  exposto  a tiros e trovoadas e resolveu tirar uma casquinha, mostrando como alguns poderosos jogam o dinheiro no lixo.
Ele mesmo segundo consta, já teria tomado uns tapas por falar demais, escrever bobagens e ofender “brimos”, parentes próximos e distantes,  fuçar  o dinheiro que a turma coloca no lixo ou a turma que coloca no lixo. (A ordem dos valores só alterna os bolsos).
Admirado por alguns, odiado por quase todos, o Mané não é um cara de temperamento fácil. Consta que nunca se vendeu, mas também nunca teria recebido qualquer proposta.
Diligente nas pesquisas que faz a respeito de maracutaias que conhece bem, porque milita ou militou na área fiscal, Manoel Vergara é mal educado, ofende os desafetos e desagradou os poderosos.
 De vez em quando recebe  apoio por meio de palavras, de algumas pessoas que igualmente não estão satisfeitas com essa administração.
A maioria já esteve em outras ainda piores e mantinham-se calados. Agora, se ele pedir quinhentos reais para  completar a despesa do mês, é bem provável que receba vários nãos.
Não considero que o Mané perdeu muito com essa decisão judicial de impedi-lo de usar termos injuriosos. Ele nunca deveria ter feito isso porque é crime, falta de ética e falta de educação.
O Mané não é um jornalista profissional formado por nenhuma faculdade. Escreve melhor do que muitos e tem uma linha irônica que agrada mais pela vingança de ofender do que por ser engraçado. Mas isso não é suficiente.Faltaram-lhe as aulas de ética e de direito.
Eu gostaria de ver o Mané escrevendo sem ofender as pessoas e se tornar um vereador a mais na Câmara.
Não porque ele fosse resolver alguma coisa, mas certamente iria tirar a Casa da zona de conforto onde se encontra. Dizem alguns que é mais de zona, do que conforto.
Enfim, o Mané está proibido de falar algumas bobagens, mas ele não vai parar porque seu repertório é imenso e porque os braços da justiça são curtos, lerdos e uma decisão final na maioria dos casos nunca é realmente final.
Dou meu apoio ao Manoel em palavras e se precisar em grana para completar a despesa do mês como já fiz.
Todos deveriam fazer o mesmo e se possível instituir um salário para o Manoel.
O de vereador estaria bom!

Nenhum comentário: