Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Lá vai Maria...

Maria Antonieta vai a Brasília pedir apoio nas investigações

Da Redação
Créditos: Rogério Soares
Prefeita também cobra mais segurança na Cidade

A prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB) pedirá nesta quinta-feira ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, apoio nas investigações para elucidar o assassinato do ex-secretário de Governo de Guarujá, Ricardo Joaquim Augusto de Oliveira, que completa um mês no próximo domingo. O cargo do antigo homem-forte da gestão continua vago e Antonieta afirma que não colocará ninguém no lugar. “O Antônio Gabriel, que é o adjunto, vai tocando e estou redistribuindo as tarefas”.

Quanto à audiência, ela afirma que já vinha pedindo esta conversa antes da morte de Joaquim. “Mas depois disso eu pedi urgência no agendamento. Este é o assunto número 1 da pauta”, diz Antonieta.

Ela ressalta, entretanto, que a competência das investigações é do Governo do Estado. “Estou indo a Brasília pedir apoio neste sentido e também para ampliar a nossa parceria em relação às questões de segurança”, esclarece.

A prefeita afirma que a Cidade está prestes a receber 17 novas câmeras de monitoramento, obtidas por meio de recursos do Pronasci, do Governo Federal. E acaba de firmar outro convênio que possibilitará a implantação do Programa de Governança Local.

Pistolas

O programa prevê, entre outras medidas, a modernização da Guarda Civil Municipal, com aparelhamento e capacitação dos 304 agentes. Treinados para ter poder de polícia administrativa, eles utilizarão pistolas de condutividade elétrica (Taser). “Quando o indivíduo leva o choque, cai e pode ser imobilizado para ser conduzido ao distrito policial”, explica o coronel Raimundo Silva Filho, diretor da Guarda Municipal.

As ações de segurança também incluem a contratação de uma empresa especializada para modernizar a corporação. “Esta consultoria apresentará propostas de mudança na legislação para dar poder de atuação à Guarda Municipal em ações primárias contra condutas nocivas. Isso em atos que ferem as posturas municipais, como som abusivo, infrações ao meio ambiente, ocorrências no trânsito e defesa do consumidor”, descreve o secretário de Convivência e Defesa Social, Carlos Antônio da Silva. 

Mas, conforme estima a prefeita, os investimentos do Governo Federal não devem parar por aí. Na audiência com o ministro, Antonieta afirma que tratará de outros projetos que estão em andamento na pasta. “Pode haver novidades”, diz sem entrar em detalhes.

Nenhum comentário: