Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Prefeitura Guarujá · há 5 minutos · NOTA SOBRE TRÂNSITO



  • A Diretoria de Trânsito e Transportes de Guarujá informou que o fluxo lento dos veículos e caminhões na Cônego Domenico Rangoni, desde a madrugada de hoje, que culminou na lentidão do trânsito na Avenida Santos Dumont (sentido Guarujá-Vicente de Carvalho), deve-se a alguns fatores neste primeiro momento observados, como a falta de logística das empresas portuárias em suas operações. A consequência foi o excesso de caminhões que chegam à Cidade de forma desordenada, causando grande impacto nos horário de pico, aliada ao tempo de manobra do trem, realizado pela companhia ferroviária América Latina Logística (ALL), que por diversas vezes durante o dia paralisa totalmente a entrada e saída de caminhões do porto, ocasionando reflexo direto na fluidez da Rua Idalino Pinez (Rua do Adubo). 

    A interdição da Rua do Adubo e de algum trecho da Avenida Santos Dumont para as obras da construção da Avenida Perimetral da Margem Esquerda, em Guarujá, vem ocorrendo sem causar grandes transtornos e congestionamentos, na maior parte dos dias. Segundo a diretora Quetlin Scalioni, apenas em um ou dois dias da semana é observado um aumento na demanda de caminhões. “Hoje foi um dia atípico”, disse Quetlin. Desde esta madrugada, agentes de trânsito do Município estão auxiliando os motoristas, além da Guarda Portuária, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. 

    Está marcada para sexta-feira (20), às 10 horas, na sala de reuniões do gabinete do Paço Municipal Moacir dos Santos Filho, uma reunião com alguns representantes dos caminhoneiros, das empresas portuárias e da Prefeitura. No próximo dia 25, outra reunião na Associação Comercial de Guarujá está marcada, entre representantes da Prefeitura e empresas que abastecem o Porto. 

    PERIMETRAL – Uma das obras mais esperadas pela população de Guarujá, a construção da Avenida Perimetral, que separará o tráfego de veículos pesados em direção ao porto e o trânsito local, segue a todo vapor e começa rapidamente a tomar forma. Esta medida possibilitará o fim dos congestionamentos na Avenida Santos Dumont em períodos de escoamento de safra e acabará definitivamente com as filas de caminhões na Rua do Adubo.

    Por causa das obras, o tráfego de veículos na Santos Dumont está fazendo com que os motoristas de veículos leves e ônibus municipais que venham do Centro em direção à Avenida Thiago Ferreira entrem em um desvio após a guarita da Rua do Adubo e sigam pela Rua Antônio Eduardo Pirani até a Rua Hélio Ferreira, quando poderão retornar à Santos Dumont.

    Já os motoristas, também de veículos leves e ônibus municipais, que vierem da região da Thiago Ferreira em direção ao Centro, entram em um desvio obrigatório com inversão do sentido de mão do trânsito, a partir da Rua Hélio Ferreira, em faixa exclusiva até a Rua do Adubo.

    O acesso e retorno ao Porto, a partir da Rua do Adubo, são realizadas em faixas exclusivas e separadas por barreiras de concreto. Enquanto a passagem destes veículos pela via férrea ocorre somente na rotatória em frente da Guarda Portuária, próximo à Avenida Adriano Dias dos Santos.

    Em função da anormalidade do trânsito desta quinta-feira (19) naquela região, no tráfego de veículos, sentido Guarujá- Vicente de Carvalho, havia um desvio, na altura do Hospital Ana Costa, com uma faixa reversível até a Rua Idalino Pinez.

Nenhum comentário: