Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sábado, 7 de julho de 2012

Relembrando as desculpas esfarrapadas do ex prefeito Farid Madi quando perdeu a eleição a gente tem que ajudá-lo a nunca mais voltar ao poder

Quem assistiu à entrevista que o ex prefeito Farid Madi deu no dia 10 de abril ao Augusto Capodicasa, na TV Santa Cecília, ficou sem entender como um prefeito tão bom, que fez tantas obras, ajudou tanta gente, campeão nas urnas,tendo derrotado antes vários políticos conhecidos e "apoiados" pelo ex bom de voto e ex bom de grana, São Maurici, injustiçado e perseguido por dezenas de inimigos e centenas de ações, propostas por pessoas com inconfessáveis desejos de prejudicar a cidade, foi derrotado nas urnas, em primeiro turno, por quem ele menos  imaginava.
Resposta:- Por ele mesmo.
Tal foi a "candura" das palavras e expressões fisionômicas de Farid Madi no confessionário do Augusto Capo di Castro, que sou obrigado a concordar com os que o indicariam para um Big Brother.
Ele é mais que um ator. Estivesse em busca de mais um premio, esse de um milhão de reais, certamente teria sido contatado pela Globo, teria enfrentado todos os paredões, teria derrotado todos os brothers e conquistado todas as sisters.
Infelizmente, para  ele teria perdido o premio, como perdeu a eleição.
Não teria sido uma vitória de uma concorrente, mas a sua própria derrota, impingida pelos que não acreditariam na sua estória.

Os eleitores do Guarujá não acreditaram nas histórias que ele contou, nos quatro anos do seu governo e preferiram errar com qualquer outro.
Não vou creditar ao Farid Madi nenhum dos grandes problemas que o Guarujá passa nos dias de hoje. São problemas que se acumulam pelo menos nos últimos 20 anos.
Acredito até que Farid Madi tenha feito mais obras do que os últimos prefeitos.
Nenhum deles fez nada!
É voz corrente de que o último prefeito que fez obras no Guarujá foi Jayme Daige. Não só o último como único.
Os demais, todos juntos, não construíram dez por cento do que fez Jaime Dayge, que continua por aí para contar uma verdadeira história.
Farid Madi errou mais na escolha de seus assessores do que em qualquer outra coisa.
Foi blindado por incompetentes que impediram que ele percebesse quão fragorosa seria a sua humilhante derrota.
Mas foi derrotado também pelo populismo bobo de achar que são os pobres, os quiosqueiros e ambulantes que elegem os políticos.
Esse tempo já passou. Quem elege e elegeu muitos dos vereadores, no quadriênio do seu governo foi a compra de votos na boca de urna.
Quem elege hoje os prefeitos da maioria das cidades é o dinheiro dos empreiteiros, donos de viação e donos de empresas de lixo.
Quiosqueiros, ambulantes e outros apaniguados são uns poucos milhares, que já se decepcionaram com as promessas não cumpridas pelos políticos e preferem, alguns, R$ 30,00 a R$ 100,00 no dia das eleições, na boca da urna.
Políticos espertos sabem avaliar quais são as castas que dão votos e aquelas que lhes compram os votos.
O povão sabe que não adianta mais ficar esperando emprego de político porque essas vagas são poucas(não mais que 12 por vereador) e são para quem entrou com o dinheiro e a troca de favores nas eleições.
Farid Madi vai precisar mudar seu discurso, se quiser tentar ganhar mais alguma eleição e não vai ser choramingando no programa do Augusto e dizendo que quiosqueiro também é gente.
Também é gente! Isso a gente sabe! Mas é só isso!

Nenhum comentário: