Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Desenvolvimento - Comdema aprova construção de mega shopping no Guarujá



 
Por 13 votos a dois, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) aprovou a construção de um novo shopping center na Cidade, o Guarujá Plaza Shopping, que será erguido na Avenida Miguel Alonso Gonzalez, localizado entre as praias das Astúrias e do Tombo, na entrada do caminho para o Complexo Industrial e Naval de Guarujá (CING), no Jardim Las Palmas.  A audiência pública foi realizada na noite de segunda-feira (17), na Câmara Municipal de Guarujá.
 
Na oportunidade, o secretário de Meio Ambiente, Élio Lopes, apresentou as ações realizadas pela sua pasta em relação ao Programa de Controle Ambiental, pioneiro  na Cidade. O plano engloba o projeto das fontes de poluição portuária e retroportuária e o programa de inspeções sistemáticas de controle das águas estuarinas.  
 
Já os empreendedores do novo shopping, representantes da BRMALLS explanaram sobre projeto conceitual do Guarujá Plaza Shopping. Serão dois pavimentos. A primeira fase do shopping será 30 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL); 132 lojas satélites, seis megalojas, área de lazer com cinemas multiplex e games; estacionamento para 1.500 vagas; bicicletário; área de restaurantes ao ar livre, voltada para o verde, além de extensa praça de alimentação.
 
A BRMALLS é uma das maiores empresas da América Latina, com participação em 53 shoppings, responsável pela construção de shoppings como Villa Lobos e Granja Vianna, em São Paulo.
 
Para o secretário de Meio Ambiente de Guarujá, Élio Lopes, o empreendimento irá ofertar vagas de trabalho para os moradores do município tanto na fase de construção e pós-abertura do shopping, além de melhorar a infraestrutura de todo o entorno do local. “É uma construção como mais impactos positivos que negativos, com baixo poluente ambiental, pois os empreendedores vão seguir um sistema sustentável de construção, com reutilização de água e aproveitamento máximo possível do meio ambiente”, disse Lopes.
 
Segundo os representantes da BRMALLS, a previsão de inauguração é para 2014, ano em que o País receberá a Copa do Mundo de futebol. Guarujá foi escolhido pela FIFA como uma das cidades para acolher uma seleção para aclimatação e treinamento durante a competição. Outras informações sobre o novo shopping pode ser acessado no endereço eletrônico www.guarujaplazashopping.com.br.

Nenhum comentário: