Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Jovem de Guarujá disputa vaga em musicais da Broadway Alice Reis é uma das selecionadas do programa “Dançando na Broadway”. Bailarina começou cantando em coral da igreja na cidade.



Anna Gabriela RibeiroDo G1 Santos

Jovem bailarina já participou de muscais e peças de teatro (Foto: Divulgação / Alice Reis)Jovem bailarina já participou de muscais e peças de teatro (Foto: Arquivo Pessoal/ Alice Reis)
"Mãe, quero ser uma dessas gatas". Foi inspirada no famoso musical Cats que, aos sete anos de idade, a jovem Alice Reis decidiu que queria brilhar nos palcos. Atualmente, com 26 anos de idade, ela coleciona apresentações de teatro e musicais e sonha com o topo da carreira, ser selecionada para um musical na Broadway, em Nova York. Parte do percurso já foi percorrido, Alice é uma das seis participantes do programa de TV "Dançando na Broadway", exibido pelo Multishow. O vencedor do programa fatura uma bolsa de estudos na Broadway Dance Center e na New York Film Academy.
Para a mãe da bailarina, a massoterapeuta Ivonete Mauro Barbosa, a trajetória da filha foi árdua. A mãe fazia permutas para que a filha conseguisse ter aulas de inglês. “Aos três anos ela já dizia que queria ser bailarina. Aos sete, ela se apaixonou pelo musical Cats e disse que queria ser uma daquelas gatas”, relembra Ivonete. Ainda criança, Alice começou a cantar no coral da igreja em Guarujá. Lá, ela se destacou e teve certeza do que queria. “Ela pediu para eu assinar um canal de TV a cabo, para que ela pudesse aprender inglês, foi assim que ela aprendeu quase tudo que sabe. Como eu sou massoterapeuta e tinha uma cliente americana, ofereci a troca de serviços, eu faria as massagens e em troca ela daria aulas de inglês para a Alice, porque eu não tinha condições de pagar” afirma a mãe.
Mãe e sobrinha da bailarina exibem fotos com orgulho (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)Mãe e sobrinha da bailarina exibem fotos com
orgulho (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)
A jovem ainda pensou em fazer faculdade de Arquitetura mas, estimulada pela família, desistiu e mudou-se para a capital paulista, onde ganhou uma bolsa de estudo para um curso de musical. A partir desse momento, Alice passou a fazer parte de muitos musicais, peças de teatro e comerciais. A jovem chegou a ser convidada para atuar em uma novela, mas o sonho de brilhar nos palcos da Broadway falou mais alto. Há quase dois anos, ela se mudou para Nova York, onde batalha o para participar de um roteiro da Broadway.
Em Nova York, Alice estuda canto, faz 12 aulas de dança por semana e também participa de audições em busca de papéis. Ela foi uma das seis bailarinas selecionadas para participar do programa “Dançando na Broadway”. Se vencer, ela poderá fazer cursos relacionados ao mundo da dança, atuação e canto. “Estamos gravando há cinco meses, toda semana pegamos um tema, aí realizamos ensaios, montamos a coreografia e apresentamos o show para um diretor”, explica Alice.
A cada semana, o participante com melhor desempenho ganha um prêmio, por isso, Alice já foi presenteada com um passeio de helicóptero por Manhattan. O vencedor da temporada será anunciado em aproximadamente um mês. “Eu nem consigo dormir, estou ficando louca! E nós viramos uma família, é difícil competir com amigos”, afirma a dançarina. Alice conta que se vencer o programa vai continuar batalhando papéis nos palcos da Broadway. Caso contrário, a jovem deve retornar ao Brasil para participar de produções nacionai
s

Nenhum comentário: