Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

De onde sai tanto dinheiro?



Cavaletes, panfletos, jornais, carros adesivados, bandeiras, bandeirolas e um povo humilde que fica horas de pé e no sol para ganhar uma diária trinta a cinquenta reais.
Anúncios em rádios, TVs e agora pelo telefone.
De onde vem todo esse dinheiro para propagandear as candidaturas?
Se você somar quanto ganha um vereador ou um prefeito durante os quatro anos do mandato, vai perceber que não é pelo dinheiro que eles concorrem, e que a maioria nem chega lá.
Teoricamente esse dinheiro deveria vir de doações e dos partidos.
Doações? KKKK só rindo mesmo. Todo mundo que coloca dinheiro nas mãos de um candidato a qualquer coisa tem em mira um só objetivo. Levar vantagem. Então não é doação, é compra de favores e vantagens.
É mais do que sabido que as concorrências e o fornecimento de materiais para as administrações são feitos por empresas e pessoas que fazem essas “doações”.
Por dentro ou por fora da lei, num país como o nosso, onde os mais proeminentes políticos estão sendo processados por um ou por dezenas de crimes, acreditar que o dinheiro de campanha é um dinheiro limpo é o mesmo que acreditar que todos esses candidatos querem ser eleitos para cuidarem do seu bem estar, do bem estar do povo.
A meu ver a maioria não quer prender ou acabar com os ladrões, quer substituí-los.
É por isso que o meu voto para prefeito do Guarujá vai ser em branco. Nenhum dos eleitos vai contar com o meu humilde voto para fazer o que todos sabemos que o futuro prefeito ou prefeita vai fazer.
Se reeleita,  a atual já prometeu que vai continuar fazendo o que fez nos últimos quatro anos.
Pouco, a meu ver, nada segundo quem precisa da prefeitura para a saúde e para a educação.
Não votarei nela porque seria a menos ruim. Nem porque seria melhor  do que o ladrão, do que o aventureiro, do que o oportunista e daqueles outros dois que já fizeram a composição antes mesmo das eleições, trocando seu apoio por sabe lá Deus o que.
Vou votar mesmo em branco!
E a boca de urna? O que se ouve mais nas ruas é quanto $$$ cada candidato vai disponibilizar para a compra de votos de boca de urna.
A secretária de uma candidata à vereadora me contou, que a dita cuja já dispõe de cento e cinquenta mil reais para torrar no próximo domingo.
Na esperança de uma mentira que lhe contaram, ela espera comprar nesse dia cerca de três mil votos para o seu nome e para a legenda. Com esse número estaria tranquilamente eleita vereadora.
Só rindo mesmo!!!  Tá todo mundo pensando na mesma coisa, da mesma maneira e com o dinheiro na mão. Vai faltar eleitor para tanta boca de urna.
Bom para o povo nesse momento serão as denúncias.
 Um denunciando o outro, onde vão ser pagos os eleitores, onde vai estar o dinheiro para ser distribuído e essas coisas.
Que vai ter trambique vai, e nós eleitores conscientes, não vamos conseguir resolver essa pouca vergonha mas podemos denunciar e quem sabe, inviabilizar a campanha de alguns dos malfeitores. Principalmente dos maiores.
Então é isso. Domingo precisa ser  o dia da vingança. Vote em branco, mesmo que alguém pague o seu voto.
Saiba que depois, eleito ou não, você não vai ver mais grana nenhuma, de jeito nenhum.
Proteste votando em branco. Não deixe que ladrões e corruptos digam que foram eleitos com o seu voto.
Vote em branco!

Nenhum comentário: