Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dois pesos que enchem as medidas.



 Às vezes me pergunto para que existem o Direito e a Justiça dos homens e a graduação da pena. Criminosos contumazes, os políticos, que passam toda a vida roubando o dinheiro dos remédios e da merenda das crianças, continuam posando de ilustres e rindo das nossas caras.
O pior, é que esses caras se ofendem com facilidade e de vez em quando procuram a Justiça para tirar satisfações das nossas das  denúncias e  desabafos.
Procuram um advogado, que entra com uma representação pedindo provas do que todo mundo sabe, todo mundo viu e que segundo alguns juízes, precisam ser provadas com testemunhos, documentos e perícias.
Esses procedimentos são caros e desgastantes para quem como nós não está acostumado. Tomam o nosso  tempo e o de um advogado já que precisamos contatar um para fazer a nossa defesa.
É dessa e de outras maneiras que os corruptos e bandidos de carteirinha se utilizam para calar os protestos.
Mas a coisa está mudando. O Supremo Tribunal Federal fez jurisprudência de que os indícios podem ser mais esclarecedores do que muitas provas.
Nem todos os juízes são imparciais, mais pela formação e convívio de situações calamitosas, como o roubo do dinheiro público que faz muita falta para a educação e saúde, têm entendido que não basta alegar inocência, tem que viver como inocente.
Políticos muito ricos como muitos que conhecemos até aqui mesmo na nossa cidade têm dinheiro de origem ilícita.
São eles é que têm que provar a origem do seu patrimônio. E isso já é uma realidade.

Nenhum comentário: