Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Carnaval com o dinheiro público


A promotora de Justiça Leida Diniz de Teresina no Piauí encaminhou, na quarta-feira, uma recomendação à Prefeitura daquela cidade, proibindo a destinação de recursos públicos para o Carnaval 2013. Para ela, o Estado democrático agoniza diante da insensibilidade de governantes que não conferem validade aos princípios de legalidade e moralidade, preferindo jogar fora os recursos públicos, esquecendo-se do interesse público acima citado.
Isso deveria ser feito em todos os municípios do Brasil e o não cumprimento da recomendação punido como malversação do dinheiro público.
Não há que se falar que o carnaval não será feito, que não será uma grande festa e que deixará de trazer diversão e alegria para o povo por não ser patrocinado pelas prefeituras ou pelos estados.
A iniciativa privada quando chamada para organizar espetáculos de qualquer natureza, sejam jogos de futebol, competições automobilísticas e shows de cantores e bandas não só promove com sucesso como ainda obtém lucro.
É certo, que todo e  qualquer dinheiro público usado no carnaval é mal usado e acaba beneficiando sem concorrência, as figurinhas carimbadas de sempre, muitas vezes ligadas a setores pouco ortodoxos da sociedade.
Enquanto postos de saúde têm falta de médicos, de leitos, de remédios, equipamento essencial desativado por falta de manutenção, tudo isso exatamente pela falta de dinheiro, Guarujá gastou no carnaval de 2.012, segundo as estimativas mais otimistas cerca de treze milhões de reais com a montagem de arquibancadas, fornecimento de alimentos e patrocínio para diversas entidades, a maioria criada exclusivamente para esse fim.
Se somados os gastos com as festas juninas, os shows promovidos pela Prefeitura Municipal do Guarujá e o dinheiro gasto com a propaganda para divulgação das parcas obras, Guarujá poderia ter fornecido mais do que pão e circo e não teria atirado seus munícipes mais carentes na arena dos desesperados à sanha dos leões.

Nenhum comentário: